Buscar
  • Canal da Marcenaria

12 tendências de decoração de 2020

Atualizado: Mar 27


Sabemos que tendências são mutáveis e rápidas, geralmente inovando de década em década e deixando marcos em nossas memórias por associar alguns anos com as tendências correspondentes, sejam elas de moda, decoração, ou outras vertentes.


No conteúdo de hoje, vamos falar um pouco mais das tendências de decoração que mais vão bombar em 2020, envolvendo principalmente cores, estampas, formatos e quantidades.


1- Ambientes monocromáticos

Usar de uma só cor para um ambiente inteiro vai estar super em alta neste ano. Trazendo um ar mais fantasioso, pode-se optar por um só tom ou vários da mesma cor.


2- Estampas geométricas e papeis de parede

Pode parecer mais ousado e não tão bem aceito para quem está habituado a um ambiente mais clean, entretanto, o capricho em formas geométricas e papeis de paredes mais rebuscados é uma tendência e traz sofisticação para o cômodo.


3- Azulejos coloridos

Possibilitando várias combinações e estilos, os azulejos coloridos ou com desenhos podem trazer um grande charme ao ambiente, deixando mais moderno e com uma linha mais “retrô”.


4- Maximalismo

Ao contrário do que vem sendo levado em consideração, o minimalismo já não está mais tão dentro de moda assim. Apesar de ainda muito usado, a decoração contemporânea pede mais personalidade e menos regras. Ousar nas combinações, enfeites e estampas é uma tendência para quem gosta de refletir seu estilo na personalização do espaço, e não ficar refém de padrões simplistas e básicos. O cuidado deve estar em ornar a decoração entre si, de modo que não fuja do contexto e vire um ambiente carregado.


5- Estilo Hipster

O estilo hipster traz um conceito mais vintage. Trabalhado em decorações antigas, pinturas diferenciadas, letreiros em neon e objetos de brechó, é bastante moderno e charmoso.


6- Artesanato

O afastamento de matérias muito industriais também é uma aposta em 2020.

Usar o artesanato para decorar espaços leva ao maximalismo e nos aproxima do lado mais orgânico, deixando também mais aconchegante.


7- Mobiliário curvo

O mobiliário com formas orgânicas é uma proposta de design ousado, que deve ser usado com cuidado pelo espaço que acaba ocupando, geralmente maior do que móveis trabalhados em linhas retas. Apesar disso, se bem planejado, deixa uma aparência sofisticada.


8- Design Sustentável

A sustentabilidade tem entrado muito em pauta nos últimos tempos. Juntando o tema com a exploração da criatividade e liberdade na decoração, a tendência é que seja usado cada vez mais materiais naturais para compor os ambientes, como madeira, palha, bambu e etc.


9- Visual criativo e design sensorial

O visual padrão foi deixado de lado. Ultrapassar fronteiras, ousar, caprichar e usar do inusitado é a promessa da nova tendência. Quanto mais criatividade, melhor, e isso permite a mistura de tecnologia, natureza, cores, formas, estampas e design intuitivo.


10- Design Thinking

Mais do que o estilo, a preocupação está voltada em quem vai desfrutar dele. Assim como mencionado no “maximalismo”, o foco deve estar em fazer com que o ambiente represente a personalidade daquele que o usa, fazendo com que se sinta confortável e conectado, não que seja apenas moderno.


11- O Estilo Americano

Já usado há algum tempo, principalmente na cozinha, o estilo americano prevalece e com força nas tendências de 2020. Unindo diversas funcionalidades, como bancada, ilha, apoio e mesa, é uma ótima otimização de espaço e propício a maior interação. A dica é combinar tons de branco, cinza, pasteis e madeira.


12- Tropicalismo

O uso da natureza na composição do ambiente traz sensação de bem-estar, e não deve estar apenas dentro de vasos, podendo ultrapassar barreiras e apostar em papéis de parede, por exemplo.





Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2020/02/11-tendencias-de-decoracao-e-arquitetura-que-vao-bombar-em-2020.html

501 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

Rede PRÓ

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram