top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

3 dicas de sobrevivência para a sua marcenaria


1 – Elimine o desperdício


Uma das coisas que mais se deve ter cuidado dentro da marcenaria é o desperdício, seja de tempo ou material, ambos são um grande problema na hora de fechar a conta do mês. Então tome bastante cuidado com os pontos a seguir:


• Desperdício em horas para fazer um projeto;

• Desperdício de tempo na idealização do projeto

• Desperdício de tempo na hora de dar o orçamento ao cliente

• Desperdício de chapa na realização do corte

• Perca de material

• Retrabalho

• Desperdício de tempo na separação do material


E aqui vai uma dica que pode te ajudar a economizar tempo e material, o Corte Certo PRÓ, a ferramenta que permite o marceneiro informar quais as dimensões de seu projeto e, a mesma, faz todo o planejamento de corte, podendo economizar até 30% de uma chapa. Muito bom né?!


2 – Prazo de entrega


Muitos clientes consideram o prazo de entrega mais importante do que o valor final do projeto, então tente ao máximo diminuir seu prazo de entrega. Para que isso seja possível, pense em como você pode otimizar ainda mais o dia a dia da marcenaria, acima apresentamos uma ferramenta que pode te ajudar a economizar tempo no planejamento de corte, use a tecnologia a seu favor e fique cada vez mais rápido, e claro, com qualidade.


3 – Seja único


O ramo de marcenaria tem crescido cada vez mais nos últimos anos, porém com o avanço da tecnologia também se tornou mais fácil produzir, então como se diferenciar da maioria?


Além de um móvel bonito, apresente a experiência, a solução, transforme aquele simples móvel na peça mais importante da casa de seu cliente, tenha uma variedade de produtos e soluções para apresentar a qualquer momento, isso fará com que a sua marcenaria se torne única para o cliente. Para te auxiliar nessa jornada, recomendamos o uso do APP RedePRÓ Conecta. Com ele, você terá a possibilidade de fazer e enviar orçamentos rápidos e profissionais, manter sua galeria de serviços executados sempre organizada, sugerir combinações de cores e exemplos de móveis com os ambientes da Coleção PRÓ, simular o valor da parcela da PRÓblue para o seu cliente, fazer o plano de corte e muito mais. E sabe quanto custa para você? Nada! O APP RedePRÓ Conecta está disponível para baixar na Google Play e Apple Store gratuitamente! Aproveite!

 

Fonte: Gabster


213 visualizações0 comentário
bottom of page