Sabemos que durante a pandemia do COVID-19, uma das principais preocupações para os trabalhadores foi a possível falta de clientes e a dificuldade de contato com eles.
Apesar de em Marcenarias o contato presencial com clientes e equipe ser constante, há formas de adaptar e manter essa relação.
Aqui vão algumas dicas para se distanciar fisicamente, mas manter-se próximo dos seus funcionários e clientes:
1- Reuniões online: através de algumas plataformas como Skype, Zoom, Google Hangouts e até mesmo o Whatsapp, você pode fazer videoconferências com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Portanto, pode te ajudar a manter o alinhamento com a sua equipe e continuar o atendimento com clientes para dar andamento a projetos ou orçamentos.
2- Criação de conteúdo digital: as redes sociais já eram essenciais para o sucesso do seu negócio, e em meio a pandemia, se tornaram ainda mais. A criação de conteúdos digitais, como a divulgação de projetos, tendências do mercado, inspirações e curiosidades sobre o ramo, são formas de manter suas redes sociais alimentadas, agregar seguidores, e, quem sabe, futuros clientes. É importante que as redes sociais da sua Marcenaria passem profissionalismo, e que mostrem estar por dentro das novidades do mercado.
3- Reorganizar seus canais de venda: aproveite essa fase para repensar sobre seus canais de venda. Busque opções que possam ajudar sua marcenaria a vender online e ganhar mais visibilidade. Lembre-se que, de acordo com a mais recente pesquisa TIC Domicílios, realizada anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), "70% da população brasileira está conectada à internet. E, entre esses, 89% utiliza a internet quase diariamente." Se a sua marcenaria ainda não está presente no on-line, esse pode ser um bom momento para se organizar a começar a fazer isso.
Fonte: https://digital.formobile.com.br/gesto/3-formas-de-se-relacionar-com-seus-clientes-distncia
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