top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

3 práticas para aumentar o sucesso da sua Marcenaria

Atualizado: 20 de set. de 2021



Como vender mais e conquistar sucesso na sua Marcenaria


Além de ter um bom atendimento e qualidade no serviço, há 3 pontos que também merecem atenção quando o assunto é buscar sucesso na sua Marcenaria. São eles: a divulgação, as estratégias comerciais e um bom portfólio.


Confira algumas dicas de como trabalhar com eficiência nesses 3 pontos:


DIVULGUE OS PROJETOS REALIZADOS NAS REDES SOCIAIS


Você já deve ter visto diversas vezes (inclusive aqui nos nossos conteúdos) o reforço do quanto é importante estar presente nas redes sociais. Isso porque hoje é o primeiro local de busca dos clientes, seja qual for o serviço ou produto, e não é diferente na procura por móveis.


Divulgue seus projetos, a satisfação dos seus clientes, os diferenciais dos seus móveis, os detalhes etc. Quanto mais informações, mais seguro o cliente ficará para fechar negócio com você.


INCENTIVE OS CLIENTES A RECOMENDAR A MARCENARIA ENTRE AMIGOS


Mesmo que o on-line hoje seja o maior foco, o offline ainda tem sua importância. A divulgação “boca a boca” é uma estratégia muito boa, por passar muita confiança. Quanto mais espontânea for, melhor!


O “boca a boca” forçado pode causar o efeito reverso, fazendo parecer algo muito combinado e não passar transparência. Você pode instruir seus clientes falando sobre como isso te ajudaria, deixando ele a vontade para comentar e recomendar para amigos e familiares.


MODERNIZE OS PROCESSOS DA MARCENARIA


Quanto mais suas estratégias surtem efeito, maior fica a sua demanda. E quanto maior fica sua demanda, mais você tem que se adaptar a ela. Organize-se estrategicamente e financeiramente para o seu crescimento, invista em novas máquinas, treinamento de colaboradores e procure se atualizar sempre do mercado.


 

Referência: https://www.marcenariaeficiente.com.br/vendas/vender-mais/

136 visualizações0 comentário
bottom of page