top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

5 dicas para aumentar a sua eficiência na marcenaria



· Organize o ambiente de trabalho


Apesar da correria do dia a dia não deixar muito espaço para organização, se pelo menos as ferramentas forem separadas de acordo com as etapas, já otimizará um bom tempo. Entenda qual é o melhor fluxo de trabalho e evite sair desse ritmo.


· Respeite os prazos


Uma das maiores dificuldades encontradas é conciliar os prazos de entrega combinados. Porém, se prestar atenção no tópico anterior e seguir uma boa rotina, os prazos ficaram muito mais fáceis de ser cumpridos! Use algo visual, como uma tabela grande, para ter sempre em vista as datas combinadas. Se achar necessário, coloque lembretes no celular.


· Respeite o projeto do cliente


Entregar o produto exatamente como foi descrito no projeto é fundamental. Caso precise fazer alguma alteração, é fundamental alinhar com o cliente para não gerar desconforto.


· Use sempre EPIs


É fundamental o uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs), como calçados reforçados, luvas confortáveis, óculos, protetores auriculares e cintos para o transporte das ferramentas menores (trenas, esquadros e material de marcação). Também é importante ter cuidado com ferramentas elétricas, lembrando sempre de manusear ferramentas elétricas (como serras e tupias) com muita calma, sem pressa, pois qualquer deslize errado pode causar acidentes.


· Use meios digitais para facilitar sua organização


Tenha uma ferramenta para realizar seus orçamentos e entregar com mais facilidade para seu cliente. Aplicativos de comunicação também ajudam muito, como WhatsApp Business, que tem diversas ferramentas de atendimento que com certeza ajudarão a organizar sua agenda e seus contatos.

 

Referência: https://digital.formobile.com.br/gesto/dia-do-marceneiro-dicas-para-aumentar-eficincia-de-se












166 visualizações0 comentário
bottom of page