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5 erros fatais na apresentação do produto



APRESENTAÇÃO DE PRODUTO: 5 ERROS FATAIS PARA A SUA MARCENARIA


Fazer uma apresentação de produto muito longa:


Uma boa apresentação do produto, não é necessariamente uma apresentação longa. Priorize o que é de suma importância para o cliente, e o restante das informações e detalhes coloque no documento que vai entregar ao cliente. Uma apresentação muito detalhada e extensa pode tirar a atenção para o que é realmente importante.


Não falar o preço do projeto:


O valor do móvel com certeza é um ponto importante na tomada de decisão do cliente. É importante que você apresente o produto de forma que justifique o valor, mostrando ser um preço justo pela qualidade do que é oferecido. Não faça enrolações, enquanto você estiver tentando enrolar o cliente, ele pode partir para o concorrente.


Falar mais do que ouvir:


O momento da apresentação de produto é mais uma oportunidade que o marceneiro terá de ouvir e compreender o seu cliente. Naturalmente, o profissional explicará o produto e seus detalhes, mas é fundamental ter intervalos para ouvir dúvidas ou sugestões dos consumidores.


Durante a apresentação de um produto, sempre escute com atenção o que os clientes vão dizer e tome nota das considerações mais importantes deles, especialmente se forem pedidos de ajustes.


Não utilizar recursos visuais na apresentação de produto:


Leve mais que o seu carisma para a apresentação do produto. Utilize recursos visuais para mostrar mais aos clientes, como imagens simuladas dos móveis criadas em softwares especializados, desenhos técnicos deles e até amostras dos materiais que serão utilizados. Isso facilita a compreensão do cliente e prende a atenção dele, fazendo dar mais foco na sua fala.


Inflexibilidade na hora da negociação:


É muito comum que após a apresentação do produto, os clientes interessados já partam para a negociação. E o marceneiro deve estar preparado para isso acontecer e nunca deve ser inflexível, o que também não é a mesma coisa que aceitar qualquer proposta. Na negociação, é natural que muitos potenciais consumidores tentem reduzir os valores totais do projeto.


Quando isso acontecer, o marceneiro deve sempre justificar o preço cobrado com os detalhes da apresentação e explicar que uma redução de orçamento sempre estará conectada com uma redução de escopo. Com isso, é possível ser flexível na negociação sem correr o risco de levar prejuízos.



Fonte: https://blog.promob.com/apresentacao-de-produto-5-erros-fatais/

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