top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Amortecedores para sofisticação do móvel!

Atualizado: 20 de set. de 2021



Sem mais “bateção” de portas! A abertura e o fechamento ficaram muito mais leves, sofisticados e delicados com as dobradiças com amortecimento. As dobradiças foram as primeiras ferragens a serem integradas nos móveis, possibilitando abertura em modo giratório, assim como sistemas de elevação e articuladores, o que ficou ainda melhor quando surgiu a solução para um fechamento mais suave, os amortecedores.


Há uma ampla variedade de dobradiças no mercado, possibilitando aplicação em diferentes tipos de portas, como: de vidro, madeira e articuladas. Entre os modelos, temos o Caneco 26, que é mais simples e suporta menos peso devido ao tamanho, e o Caneco 35, que é um modelo mais robusto e pode ou não ter amortecimento,

suportando portas maiores. Além do modelo, há também a espessura: 9 mm a 32 mm de espessura, por exemplo, que podem ser usados em MDF, vidro e perfis de alumínio.


Apesar da inovação de sistemas para portas deslizantes e gavetas, as dobradiças não saíram de linha, já que um não substitui o outro, além disso, as dobradiças ainda são uma solução mais econômica e que tem uma tecnologia a oferecer com o amortecimento, não deixando de ser moderno.

 

Fonte: https://moveisparacasa.com.br/dobradicas-com-amortecimento-para-moveis-sofisticados/

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page