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Atendimento de qualidade: 6 regras de ouro para sua marcenaria



Conheça boas práticas de atendimento ao cliente para aumentar o valor percebido de seus produtos e serviços!


O bom atendimento ao cliente é fator decisivo para retenção e fidelização dos consumidores. Pouco adianta um bom produto/serviço se o atendimento não tem tanta qualidade quanto.


Ou seja, um atendimento ao cliente mal estruturado joga fora todo o trabalho realizado na etapa de prospecção.


Hoje, com o mundo sendo cada vez mais digitalizado, é necessário também se atentar as redes sociais. Lá a imagem do seu negócio deve ser zelada tão bem como é zelada no físico. É pela internet que hoje procuramos e conhecemos quase tudo que consumimos. É onde também se concentram parte das avaliações, indicações e feedbacks de quem já consumiu.


Mas, o que é essencial para um bom atendimento ao cliente?


A marcenaria que tem um serviço de atendimento ao cliente de qualidade está à frente de muitos concorrentes! Isso porque o consumidor está cada vez mais consciente de seus direitos e, com isso, se torna mais exigente.


Entre as principais práticas do bom atendimento em marcenarias, destacamos regras de ouro:


  • Conte com uma equipe de trabalho qualificada

É necessário que toda a equipe esteja bem treinada e alinhada com os objetivos do projeto, trabalhando em conjunto para solucionar os desafios que surgem de forma rápida e eficiente, com o mesmo propósito. A proximidade entre marceneiro e arquiteto/designer, em termos de falarem a mesma linguagem, é essencial para entrega do móvel dentro do previsto.


  • Elabore um bom contrato

O contrato é essencial para o bom atendimento ao cliente, pois estabelece uma relação transparente e de confiança entre as partes. O contrato de prestação de serviço deve apresentar todas as características da transação comercial, do móvel a ser entregue e do processo de montagem, assim como os serviços de pós-vendas.


  • Realize visitas técnicas com excelência


A visita técnica, com a coleta das medidas do ambiente em que o móvel será instalado, deve ser realizada com muita atenção e detalhamento para evitar erros. Conte com profissionais experientes, tanto para a medição quanto para se relacionar com o cliente nesse momento. Essa é uma das etapas mais importantes, que vão influenciar diretamente no final do projeto.


  • Invista no seu pós-venda


“Tudo começa no primeiro atendimento, para que as demandas sejam devidamente levantadas e atendidas durante o processo de desenvolvimento do projeto, fabricação e montagem. Assim, cabe ao pós-venda verificar os itens previamente acordados, com o cliente e identificar as possíveis melhorias", explica Karina de Oliveira, sócia da Marcenaria Delta.


Em termos de marketing de fidelização, duas estratégias são muito utilizadas: Keep (manutenção do cliente) e Grow (aumento da receita gerada pelo cliente). A primeira estratégia tem o fim de gerar compras mais recorrentes. A segunda objetiva aumentar o valor médio de compra. Mantenha um relacionamento próximo e personalizado com seu cliente, identificando novas oportunidades de venda e sendo lembrado pela qualidade do seu serviço e produtos e pela sua dedicação em ser atencioso ao máximo e individualmente.


Karina também explica como as ferramentas digitais são essenciais para um bom atendimento ao cliente, principalmente durante o período de isolamento social: “Ferramentas para reuniões online e gravação de apresentações são um diferencial, permitindo que o cliente se sinta mais seguro com o serviço a ser prestado. As apresentações devem ser individuais e personalizadas, objetivando atender cada necessidade levantada na primeira visita".


Essas práticas não devem ficar restritas apenas aos atendimentos presenciais. Cada vez mais, serviços de marcenaria são solicitados à distância, e é preciso garantir a mesma qualidade e agilidade no atendimento pelas plataformas digitais. Lembre-se: a satisfação do seu cliente é a melhor propaganda do seu negócio, por isso, invista nela!



 


Fonte: https://digital.formobile.com.br/marketing/atendimento-ao-cliente-5-regras-de-ouro-para-sua-marcenaria

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