Os consumidores estão cada vez mais exigentes, aumentando seus padrões de qualidade, procurando produtos diferenciados ou até personalizados, buscando serviços rápidos, tecnológicos e bem feitos. Visto isso, sabemos que a prospecção de clientes também dificulta, mas, se você entregar o produto da forma que desejam e garantir sua satisfação, tudo facilita.
A divulgação boca a boca é algo que vem muitas vezes sem nem mesmo precisarmos pedir aos clientes que a façam, e ainda é a mais eficiente. Por confiança, quando um cliente é indicado, ele se sente mais seguro em consumir, por saber que aquele que o indicou está satisfeito. E depois de conquistar seus clientes você terá ainda mais possibilidades de poder retê-los, pois esse modelo de prospecção tem o costume de sempre elevar o índice de retenção de clientes.
Mas, além da propaganda boca a boca, qual outra forma deverá ser trabalhada para atrair clientela?
Muitas vezes, o Marketing não é uma área que recebe atenção nas Marcenarias, ou recebe menos do que deveria. O Marketing é onde se centralizará toda a estratégia de divulgação, e onde o Empresário Marceneiro deve ter claro seus objetivos, dores, metas e trajetórias, isso alinhado com toda sua equipe para trabalharem na mesma direção. É de suma importância que entendam quais pontos precisam ser melhorados e qual o diferencial que irão apresentar.
Para começar a desenvolver essa área, todo e qualquer negócio precisa de redes sociais para estar bem posicionado no mercado. Talvez, contratar alguém especializado seja interessante, por ser necessário uma dedicação grande para manter as redes movimentadas, com conteúdos de qualidade, que chamem atenção dos clientes. As redes sociais, além de trazer mais presença no mercado, também traz de forma muito rápida todas as tendências e buscas dos possíveis clientes, facilitando o estudo do que está em alta e deve ser explorado.
Além dessa dedicação especial ao Marketing, o seu time de vendedores também deve estar bastante envolvido. É muito importante que a área comercial de sua marcenaria trabalhe a prospecção de clientes. Ou seja, é necessário possuir vendedores que sejam qualificados, atraindo o perfil de clientes que você deseja atrair para sua marcenaria. Avalie também se a região que você está efetuando a prospecção de cliente possui o número de clientes em potencial que você deseja. Com isso, você conseguirá ter uma previsão de suas vendas.
Tendo tudo isso em mente, comece a traçar uma linha onde possa definir quando vai iniciar o processo, cuidando sempre dos números, estabelecendo metas e sempre se aproximando do cliente.
Fonte: https://www.cronoshare.com.br/blog/como-atrair-mais-clientes-marcenaria/
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