top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Como Tirar Riscos de Móveis



Vamos aprender como manter o seu móvel sem aqueles riscos indesejáveis que podem aparecer no decorrer do tempo? Aqui você verá dicas fáceis, de como preservar o seu móvel de pequenos danos de forma criativa!

Já ouviu falar de caneta tira-risco? Pois é, esse produto pode facilitar o pequeno reparo ao móvel.


Caneta Tira-Risco


Primeiro, limpe a área que está danificada e anote a misturinha:


1º passo:


· 1 ou 2 xícaras de 5 a 10ml de detergente líquido;

· 2 litros de água morna;

· 1 balde grande.


Misture tudo e mergulhe em um pano macio para limpar a área riscada e retirar resquícios de verniz.


2º passo:


Em uma loja de materiais ou de móveis, é possível encontrar a caneta tira-risco do tom mais próximo do seu móvel. Uma dica é tirar uma foto da área riscada, para encontrar o tom certo.


3º passo:


Passe a caneta no risco até ele desaparecer, quantas vezes forem necessárias. Se possível, aplique a caneta em diferentes direções no risco aos poucos. Aguarde de 20 a 30 segundos para avançar na aplicação.

Tome cuidado para não espalhar a tinta da caneta nas áreas do móvel que não precisam de reparos. Se acontecer, passe um pano imediatamente.


4º passo:


Utilize papel toalha com batidas leves, remova o excesso de cor para evitar manchas e cuidado para não transferir a cor do papel para outros locais.



Cera em Barra


Em lojas de construção ou móveis, compre a cera para madeira em barra. Se ficar em dúvida entre duas cores, escolha a mais escura, pois as claras tendem a ficarem aparentes. Indicamos também uma lata de cera em pasta para o acabamento.

Caso não encontre o tom certo da cera para o seu móvel, você pode misturar dois tons até chegar ao ideal.


1º passo:


Passe a mão no risco do móvel para perceber se tem diferença na textura entre o móvel e o risco. Se houver, use uma lixa de grão 600 ou superior, para deixar mais uniforme o local danificado.


2º passo:


Aplique a cera contra o móvel até ela ficar mais discreta, em um ângulo pequeno, passando de um lado para o outro até criar uma camada uniforme e a madeira não estiver visível. Mexa a cera em cima da marca, para que ela consiga preencher melhor o risco.


3º passo:


Tire o excesso da cera do móvel com um cartão, de forma leve, para não causar novos riscos. Toque o local para saber se já está liso.


4º passo:


Aplique a cera em pasta, com movimentos circulares, com um pano macio e sem fiapos. Assim, o móvel fica protegido da umidade e dá mais brilho.


Agora, você já está pronto para manter o seu móvel como novo! Continue nos acompanhando para mais dicas!


 

Fonte: https://pt.wikihow.com/Tirar-Riscos-de-M%C3%B3veis

473 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page