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Como vender os móveis pelo Whatsapp


Você usa o WhatsApp para falar com seus clientes e realizar vendas?


Dá uma olhadinha em como tornar esse meio de comunicação uma super ajuda para alavancar suas vendas!


O WhatsApp se tornou um dos maiores meios de comunicação, deixando até as ligações em segundo plano ou emergência. Mensagens e áudios tornaram tudo mais fácil, fica tudo ali, registrado, e você pode ver quando quiser. Também dá a liberdade de resposta (o que muitas vezes dificulta conseguir um retorno, rs) já que podemos responder quando quisermos. Mas, quais os benefícios disso para as marcenarias?


A versão business


Você já deve ter ouvido falar do WhatsApp Business. Quem nunca ficou irritado de misturar conversas e contatos pessoais com os profissionais? A versão business veio para ajudar a ter um contato exclusivamente profissional, ajudando você a controlar muito melhor seu dia a dia e relação com clientes. Nele, além das funções normais, você consegue: fazer um catálogo de produtos, colocar localização, horário de funcionamento, usar ferramentas de mensagem, ver algumas estatísticas e etiquetar as conversas conforme sua organização. Demais, né? Uma mão na roda!


Várias vendas ao mesmo tempo


Quando você conversa com o cliente cara a cara, não é possível atender mais de uma pessoa ao mesmo tempo, é necessário atenção. No WhatsApp isso é possível! As conversas ficam ali e você pode fechar mais de um negócio ao mesmo tempo, dando atenção para duas pessoas quase que simultaneamente, em lugares completamente diferentes. Além disso, é possível mandar fotos, vídeos e até fazer videochamadas, esclarecendo tudo que o cliente precisa saber.


Relacionamento e ofertas


Antes, para estreitar o relacionamento com o cliente, era necessária uma ligação ou visita. Apesar de ainda ser bacana, hoje, uma simples lembrança por WhatsApp pode fazer você ser lembrado por ele. Além disso, você não precisa ser insistente com ligações para fazer ofertas, seja criativo e mande ofertas oportunas por mensagem, como uma oferta de aniversário, por exemplo.


Profissionalismo


Além de todos os benefícios acima, nós sabemos o quanto é importante se mostrar profissional e confiável, né? Com tanto acesso à informação fica cada vez mais difícil conquistar a confiança dos clientes. Portanto, com um contato bem estruturado, você com certeza passará essa credibilidade!

 

Referência: https://www.emobile.com.br/revistas/fornecedores/309/48/index.html#zoom=z

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