• Canal da Marcenaria

Conquiste defensores para sua marca


Antes de começar a falar sobre o assunto, vamos fazer um exercício? Pare para pensar em uma marca que você é consumidor fiel. Pode ser uma marca de roupas, de alimentos, de produtos de higiene, de produtos para cuidado pessoal, de restaurantes... Pense longe, com certeza você tem uma! Mesmo que não percebamos, todos nós temos uma marca na qual confiamos e criamos uma fidelidade quase que inabalável. Agora, imagine para quem comanda essa marca o quão satisfatório é ter você como cliente, afinal, já ficou até automático escolher sempre a mesma, né? Bom, é sobre isso que vamos falar: como conquistar clientes fiéis para sua marca.


Você já deve ter ouvido falar e até reproduzido o marketing “boca a boca”, que nada mais é que indicar ou falar bem de algo que você consumiu para outra pessoa. Isso faz com que a pessoa automaticamente crie uma confiança maior naquele produto/serviço, já que, se você foi um consumidor e gostou do que consumiu, é uma “prova social”. A satisfação do cliente sempre foi o maior marketing que qualquer empresa pode ter, e hoje, com acesso a internet, ela vale ainda mais.


“Ok, mas, como eu trabalho e incentivo o marketing “boca a boca” dos meus clientes?”

Um ótimo meio disso é que, obviamente, sem forçar, você peça que eles deem um feedback sobre o serviço/produto nas suas redes sociais. Um simples comentário nos posts do Instagram do seu negócio pode fazer total diferença para o consumidor que chegou até lá sem te conhecer. E é aí que entra um novo conceito, o “marketing de defensores”.


“Qual a diferença entre marketing de defensores e marketing boca a boca?”


Bom, a diferença é que hoje esse tipo de marketing corre muito mais rápido, graças as redes sociais, que levam, com muito mais facilidade e rapidez, de 1 para 1 milhão de usuários. Isso resulta em uma propagação muito maior, que se bem alimentada, pode ir além da prospecção de novos clientes, fazendo também economizar nas ações e campanhas pagas para ganhar destaque no ramo.


Mesmo assim, não precisamos dispensar totalmente as ações pagas. Anúncios bem feitos podem ser um ótimo reforço, e também há a opção de contratar um digital influencer do ramo para fazer uma publicidade, focando totalmente no seu público, o que traz credibilidade.


Apesar dos grandes benefícios da era digital, há também os riscos, e o maior deles é o conhecido “cancelamento”. Para evitar que seu negócio corra risco de ser “cancelado”, há pontos importantes a ter como regra:


· Sempre cumprir aquilo que promete, e se não cumprir, dar explicações e se redimir

· Ser transparente e honesto

· Prestar um bom atendimento

· Prevalecer sempre com o respeito, empatia e dedicação na atenção


Lembre-se: o cliente é o centro!

Fonte: http://revista.moveisdevalor.com.br/mv/206/45/#zoom=z


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo