Buscar
  • Canal da Marcenaria

Dicas para atingir uma boa produtividade



Para atingir uma boa produtividade, deve-se ter atenção em todas as etapas: desde o primeiro contato com o cliente, até a entrega do produto.


· Entrevista com o cliente:


Ao entrevistar o cliente para o planejamento de sua demanda, é necessário que você tenha em mãos um formulário e um checklist para entender exatamente o que o cliente procura, para qual finalidade, qual o prazo e quais situações podem interferir. Aqui no Canal da Marcenaria já temos esses dois materiais prontinhos para você, basta acessar os links abaixo:


- https://www.canaldamarcenaria.com.br/post/voc%C3%AA-faz-o-checklist-antes-de-iniciar-o-projeto


- https://www.canaldamarcenaria.com.br/post/como-gerar-mais-vendas-e-dar-mais-credibilidade-para-a-sua-marcenaria


Depois que conseguir um relatório completo, tudo fica mais fácil! Não será necessário ficar entrando em contato com o cliente a todo momento para revisar o pedido ou questionar sobre detalhes, e o risco de não sair como desejado é muito menor.


· Produção:


No processo de produção, é sempre bom estar por dentro dos recursos que otimizam tempo, diminuem a margem de erros e propõe economia, como um software de Plano de Corte. O Corte Certo PRÓ, Plano de Corte da Rede PRÓ, oferece o melhor plano de corte para o seu projeto, indica todos os materiais necessários, proporciona uma economia de até 30% de chapas de MDF e te mostra, ao final, o total de sobras. Tudo isso grátis e online.


· Entrega:


Por fim, deve-se ter atenção na etapa final: a entrega. Ela altera o custo do produto e deve ser planejada e calculada antes de iniciar o projeto. Se não for terceirizado, deve haver treinamento para montagem do móvel, evitando complicações.

ASSISTA AO VÍDEO:


https://www.sebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=c10b99a5a995b510VgnVCM1000004c00210aRCRD




Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/produtividade-na-industria-de-moveis-via-novos-produtos-e-servicos,6a2eec958277d510VgnVCM1000004c00210aRCRD

325 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

Rede PRÓ

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram