Durante o transporte e manuseio de móveis deve haver muita cautela, já que pequenos detalhes podem causar danos ou alterar a qualidade do produto.
Quando se trata de armazenamento, por exemplo, deve-se certificar que ao empilhar os produtos a embalagem seja segura o suficiente e o número não seja excessivo, evitando que amasse. Outro cuidado é embalar muito bem todo o material usando plástico bolha, sobras de material, plásticos stretch e papelão, evitando que peças fiquem soltas e causem arranhões. Entretanto, atenção! O plástico bolha, bem como tecidos aveludados, só devem ser usados após certificar que o material não foi pintado ou envernizado recentemente e está totalmente seco, caso contrário, podem ficar marcas e acabar com o acabamento.
Outros três pontos muito importantes e que podem passar despercebidos são os agentes externos. A luz, umidade e temperatura podem causar grandes alterações, como por exemplo a luz do sol, que causa o amarelamento de superfícies brancas. Poeira e os resíduos gordurosos, que vem da fumaça do óleo diesel dos caminhões, podem sujar e manchar superfícies claras. Variações de temperatura e umidade alteram as características dos móveis, como painéis de madeira e seus derivados, que sofrem inchaço ou empenamento.
Por fim, antes de carregar os itens, verifique as condições internas do veículo, como a limpeza e os pontos de risco (pregos e parafusos) que possam danificar o produto e amarre a carga para que ela não se movimente dentro do veículo, se certificando que a amarração não a danifique.
Comments