Mobiliário infantil, deve ser pensado com um toque de aconchego extra, pois é ao logo dos primeiros anos de vida, que as crianças são impactadas sobre a visão do futuro. O ambiente infantil, precisa ser projetado de forma que estimule a autonomia, autoestima e socialização. Portanto, aqui o arquiteto e marceneiro têm papel fundamental em projetar e criar um ambiente saudável.
Abaixo temos dois tipos de móveis projetados para crianças:
· Aqueles que facilitam o contato entre a criança e o cuidador;
· Ou aqueles que estimulam a criança a ser independente, seguindo pouca altura e respondendo aos limites de segurança.
Veja alguns requisitos básicos que o mobiliário infantil deve atender:
Padrões de Saúde e Segurança
Cadeiras básicas, produzidas com quatro pedaços de madeira, que podem ser montadas e desmontadas, sem o uso de ferramentas. Sendo assim, é funcional e um ótimo brinquedo.
Multifuncionais e extensíveis para se adaptar ao crescimento acelerado: Design de concha nas cadeiras, mantém a leveza e conforto, com pés de madeira com um sistema simples para ajuste de altura.
Incentivar Brincadeiras e Criatividade
A cama também é lugar para se divertir, com escalada através de escadas em uma cama elevada, por exemplo. Com cores ousadas, que chamam a atenção como laranja e amarelo. A beliche pode dar asas à imaginação e também, um local de segurança e privacidade.
Materiais para Crianças
· Madeira: é quente, com ótima durabilidade e versatilidade.
· Plástico moldado: leve, flexível, uma chance menor de aranhar.
· Espuma de polipropileno expandida: macia, maleável.
· Microfibra, vinil: compõem superfícies suaves e lisas, fáceis de limpar.
· Polietileno rotomoldado: macio, durável e fácil de limpar.
Aproveite essas dicas para projetar o melhor ambiente para as crianças. Cada uma delas têm um perfil diferenciado e merece um projeto exclusivo. Veja diversas dicas em nosso blog e converse com seu marceneiro para a construção do ambiente ideal!
Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/984664/mobiliarios-para-criancas-camas-cadeiras-e-mesas-em-miniatura-para-ambientes-saudaveis-e-seguros
Comments