Buscar
  • Canal da Marcenaria

Móveis sob medida - Tendências 2020





2020 trouxe grandes mudanças nas tendências dos móveis planejados e decoração. O que nos últimos anos foi muito usado, nesse ano foi substituído por mais ousadia e propostas contrarias.


E quais são essas tendências? Confira:


1- Maximalismo: o minimalismo, muito usado nos últimos anos, foi deixado de lado pelo seu oposto. A tendência é misturar cada vez mais texturas, formatos geométricos, estampas, metais e natureza. Apesar disso, deve haver cautela para não passar a impressão de um ambiente bagunçado ao invés de moderno.


2- Cores: seguindo a aposta do maximalismo, as cores também serão mais exploradas. Azulejos, paredes, tapetes e até os próprios móveis tendem a ter cores mais fortes e vibrantes. Outra tendência são os ambientes monocromáticos.


3- Natureza e ecologia: pedras, plantas e muita madeira estão em alta neste ano. Materiais ecológicos estão sendo mais procurados, e os clientes têm procurado cada vez mais saber sobre a origem do produto, colaborando com a sustentabilidade.


4- Mistura de metais: o ouro rosa, preto fosco, vermelho escuro estão tomando o lugar do aço inoxidável. A aposta é misturar mais os metais e ornar com as possibilidades de cores.


5- Móveis multifuncionais, práticos e tecnológicos: para apartamentos pequenos, a procura por móveis multifuncionais tem aumentado bastante, poupando espaço e deixando mais prático. Também estão em alta os móveis inteligentes, como os que abrem com apenas um clique, abandonando o uso de puxadores. Indo mais além na tecnologia, temos o aquecimento de piso e o controle de temperatura da casa, controle da iluminação interna e externa por meio de smartphones, o manuseio à distância de cortinas, ar-condicionado e outros equipamentos.


Fontes:


http://www.simonetto.com.br/blog/ver/167/5-tendncias-de-mveis-planejados-para-2020.html


https://mundoatividade.com/9-tendencias-de-moveis-planejados-para-2020/


https://www.dimare.com.br/blog/4-tendencias-em-moveis-planejados-para-2020#:~:text=Mistura%20de%20cores%20e%20tonalidades&text=Com%20o%20maximalismo%20se%20tornando,mundo%20do%20design%20de%20interiores.

277 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

Rede PRÓ

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram