As mudanças da pandemia de Covid-19 refletiram em todos os aspectos de relacionamento, até mesmo com o lar. O Google fez dois estudos, para tentar entender o impacto da pandemia na vida dos brasileiros.
Veja como a busca por assuntos de imóveis tem crescido, em relação ao mesmo período do ano passado:
· No Google o assunto “trocar de casa”, cresceu 23% no primeiro trimestre deste ano;
· O termo “imobiliária”, aumentou 93%;
· Pesquisa por “aluguel” de imóveis” 57% de crescimento.
Para móveis, veja o crescimento para alguns itens:
· “Sofás confortáveis” cresceu 96%;
· “Mesas” ou “escrivaninhas” 240%, considerando entre abril de 2020 e março de 2021.
Observaram também, que itens para a otimização de espaço vem crescendo nas buscas:
· Móveis e itens de casa dobráveis, aumentaram 73%;
· Móveis modulares superaram 100% de crescimento no mesmo período.
Em junho, o Google fez uma pesquisa on-line que mostrou que 42% dos entrevistados se sentem mais conectados ao lar durante a pandemia e 57% assumem que a casa permanecerá como foco de investimento, mesmo quando a pandemia acabar. Além disso, 43% pretendem adquirir um novo imóvel nos próximos 12 meses.
O ambiente que mais absorveu atividades foi a sala. É o principal espaço de lazer, convívio e de trabalho. Para 41% dos entrevistados, a sala é o destaque para compras futuras.
Já para o quarto, móveis funcionais estão em alta na busca, como cama-baú com aumento em 17% e caixas organizadoras e cabides, com 12%, considerando o primeiro trimestre deste ano, em relação ao anterior.
O que as pesquisas mostram, é que o ramo imobiliário e moveleiro têm crescido, apesar da pandemia que está próxima a completar dois anos no país. O brasileiro investiu e pretende continuar investindo em móveis otimizados, que deixem o ambiente mais confortável, para diversas atividades que hoje, ele precisa fazer dentro de casa, como trabalhar e dar atenção para as crianças. É o momento certo do marceneiro entender melhor o seu público e ficar ao lado dele, acompanhando todas as mudanças necessárias do lar, que não pretendem parar tão cedo.
Fonte: http://www.revistaqualimovel.com.br/noticias/novos-estudos-do-google-revelam-como-a-relacao-dos-brasileiros-com-a-casa-mudou-durante-a-pandemia
Comments