top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Pesquisa: Estudos revelam mudanças na relação do brasileiro com a casa



As mudanças da pandemia de Covid-19 refletiram em todos os aspectos de relacionamento, até mesmo com o lar. O Google fez dois estudos, para tentar entender o impacto da pandemia na vida dos brasileiros.

Veja como a busca por assuntos de imóveis tem crescido, em relação ao mesmo período do ano passado:


· No Google o assunto “trocar de casa”, cresceu 23% no primeiro trimestre deste ano;

· O termo “imobiliária”, aumentou 93%;

· Pesquisa por “aluguel” de imóveis” 57% de crescimento.

Para móveis, veja o crescimento para alguns itens:

· “Sofás confortáveis” cresceu 96%;

· “Mesas” ou “escrivaninhas” 240%, considerando entre abril de 2020 e março de 2021.

Observaram também, que itens para a otimização de espaço vem crescendo nas buscas:

· Móveis e itens de casa dobráveis, aumentaram 73%;

· Móveis modulares superaram 100% de crescimento no mesmo período.


Em junho, o Google fez uma pesquisa on-line que mostrou que 42% dos entrevistados se sentem mais conectados ao lar durante a pandemia e 57% assumem que a casa permanecerá como foco de investimento, mesmo quando a pandemia acabar. Além disso, 43% pretendem adquirir um novo imóvel nos próximos 12 meses.

O ambiente que mais absorveu atividades foi a sala. É o principal espaço de lazer, convívio e de trabalho. Para 41% dos entrevistados, a sala é o destaque para compras futuras.


Já para o quarto, móveis funcionais estão em alta na busca, como cama-baú com aumento em 17% e caixas organizadoras e cabides, com 12%, considerando o primeiro trimestre deste ano, em relação ao anterior.


O que as pesquisas mostram, é que o ramo imobiliário e moveleiro têm crescido, apesar da pandemia que está próxima a completar dois anos no país. O brasileiro investiu e pretende continuar investindo em móveis otimizados, que deixem o ambiente mais confortável, para diversas atividades que hoje, ele precisa fazer dentro de casa, como trabalhar e dar atenção para as crianças. É o momento certo do marceneiro entender melhor o seu público e ficar ao lado dele, acompanhando todas as mudanças necessárias do lar, que não pretendem parar tão cedo.


 

Fonte: http://www.revistaqualimovel.com.br/noticias/novos-estudos-do-google-revelam-como-a-relacao-dos-brasileiros-com-a-casa-mudou-durante-a-pandemia










60 visualizações0 comentário
bottom of page