• Canal da Marcenaria

Pinterest: Como usar a seu favor?



Quem nunca pesquisou por algo na internet e acabou caindo no Pinterest, não é mesmo? Atualmente o Pinterest é uma das maiores fontes de pesquisa para qualquer assunto, e uma das maiores de inspiração para criação de conteúdo. Mas como usar o Pinterest a favor do seu negócio?


Catálogo de Produtos


Como foi dito acima, o Pinterest é uma das maiores fontes de pesquisa, e com isso podemos incluir a pesquisa de produtos e serviços dentro dele, então o primeiro passo para tê-lo como aliado é criar um catálogo. Demonstre em imagens o melhor que você pode oferecer, desperte a curiosidade e a vontade de ver mais no público.


Crie conteúdo


Crie conteúdos atraentes que podem inspirar pessoas para que elas cheguem até o seu negócio, replique conteúdos de suas outras redes no Pinterest para que reforce sua marca. Com uma boa estratégia o tráfego irá aumentar de forma rápida e orgânica, o que vai te ajudar no próximo passo.


Portfólio


Utilize a plataforma como um portfólio do seu trabalho, publique as melhores imagens que puder de cada trabalho realizado, com o aumento do tráfego, mais pessoas irão ver seus conteúdos e consequentemente buscar pelos seus serviços.


Divulgue e venda mais


Também é possível utilizar a plataforma como aliada para gerar tráfego para suas outras redes, ou até mesmo seu site de vendas, no momento da criação de um post, é possível fazer a marcação de produtos e inserir links externos para redirecionamento do público.


Inspire-se


Além de utilizar a plataforma para divulgação do seu negócio, também o utilize para se inspirar, como dito no começo desse artigo, o Pinterest se tornou a maior fonte de inspiração para criação e produção, seja no mundo físico ou na internet. Use e abuse das referências que encontrar por lá, pois elas serão uteis no seu dia a dia.

Fonte: https://www.instagram.com/p/COlASVeHCve/?utm_source=ig_web_copy_link


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo