top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Por que seu cliente vai escolher você e não o concorrente



Por que o seu cliente vai comprar de você e não do concorrente? Essa questão é uma preocupação para qualquer tipo de negócio, seja qual for o segmento.


Hoje os consumidores tem cada vez mais opções, onde se destacam aqueles que oferecerem de forma diferente, ousada e mais satisfatória seu serviço/produto.


Veja algumas dicas para sua Marcenaria ser sempre a escolhida entre consumidores:


O contato


Hoje, uma das coisas que faz mais diferença na hora da procura, é como somos tratados. O serviço/produto pode ter muita qualidade, mas o modo como você chega até o cliente (ou que o cliente chega até você) e você desenvolve a oferta, faz total diferença. Preocupe-se com 4 pontos principais:


  • Educação: preze pelas “palavras mágicas”, fazem total diferença na percepção do cliente e ajuda a manter uma boa relação.

  • Atenção individual: para cada consumidor, uma atenção especial. Nunca o trate como “mais um cliente”.

  • Seja rápido: tenha as repostas na ponta da língua, seja para a resolução de problemas comuns, contrapor uma objeção ou argumentar seus benefícios/vantagens.

  • Sinceridade: não prometa o que não vai cumprir. Admitir que há algumas limitações é sempre melhor do que fazer propaganda enganosa. Mostre interesse na evolução e na busca de recursos para atendê-lo, e caso não consiga, agradeça pela proposta.


O diferencial


Você sempre deve se perguntar: “por que, se eu estivesse no lugar do cliente, fecharia negócio com a minha marcenaria?”


  • Personalização: hoje ter algo personalizado conta muito para os consumidores, dando sensação de exclusividade. Não precisa ser algo grandioso, um simples gesto, como uma cartinha de agradecimento com o nome do cliente na entrega dos móveis, faz muita diferença.

  • Profissionalismo: hoje não é necessário muito investimento para tornar sua marcenaria mais profissional. Esteja nas redes sociais, faça boas divulgações, tenha canais fáceis de comunicação e use ferramentas digitais para facilitar o dia a dia do negócio. Mostre que você tem tudo à dispor.

  • Inovação: você se atualiza? Busque usar as redes sociais mais do que só para divulgar seu produto, siga referências e concorrentes que o inspiram para melhorar cada vez mais. Esteja de olho no que é novo, ele muda muito rápido.


O pós-venda


Seu cliente nunca se tornará fiel se for cliente somente na hora da compra. Você precisa mantê-lo por perto e lembrá-lo de que seu negócio existe e está presente.


  • Mantenha contato: colha feedbacks depois da entrega, mostre interesse pela satisfação do cliente e pelo atendimento às expectativas

  • Dê “exclusividades”: faça ofertas especiais para aquele cliente fiel, esteja atento a datas comemorativas e seja criativo. Há diversas formas de incentivar o fechamento de mais negócios, como o desconto para aniversariante do mês, por exemplo.

  • Mantenha-se sempre a vista: divulgue suas redes sociais para que ele te acompanhe. Uma boa forma de interação é pedir que o próprio cliente mande fotos do móvel já entregue para você postar nas suas redes. Isso transmite confiança para futuros clientes e te aproxima do atendido.


333 visualizações0 comentário
bottom of page