Buscar
  • Canal da Marcenaria

Saiba como limpar e conservar móveis em MDF



Ao comprar móveis de MDF, uma das primeiras questões que surge é: como fazer a limpeza?


O MDF foi criado com proposta de substituição da madeira. Com muita tecnologia, sua fabricação garante que o material seja resistente, leve, versátil e de muita qualidade.

Por costume, muitas vezes é pensado que o MDF, já que tão similar esteticamente a madeira, deve ser limpo da mesma forma, fazendo o uso de silicones, lustra-móveis e ceras. Entretanto, para garantir uma boa manutenção do móvel e não prejudicar sua superfície, a limpeza correta é feita apenas com o uso de um pano úmido, e, no máximo, sabão neutro ou álcool para remoção de manchas.


Já nos móveis de cozinha, onde há maior contato com gorduras, pode ser usado o sabão de coco, enquanto desengordurantes, detergentes e limpadores multiuso são dispensáveis, usando apenas em caso de extrema necessidade.


Falando em limpezas mais pesadas, geralmente feitas na marcenaria por conta de alguma sujeira da fabricação, a limpeza deve ser feita no máximo com algum tipo de álcool mais concentrado, como cetona ou querosene, mas sempre com cautela.


Por fim, recomenda-se que a superfície seja seca com um pano seco e macio.


Simples, né? E muito mais econômico também!



Fonte: http://www.guararapes.com.br/mdf/saiba-como-limpar-e-conservar-moveis-em-mdf/

580 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

Rede PRÓ

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram