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Google Meu Negócio: sua Marcenaria no Google



Você conhece o Google Meu Negócio?


Quando você vai pesquisar por um serviço/produto, qual o primeiro lugar que você acessa? Provavelmente, sua resposta é Google. No google você consegue ter acesso a tudo que é relacionado a sua pesquisa, como tamanhos, valores, onde vende, qual a distância até o lugar, os horários de funcionamento etc.


Se você é uma empresa, a função do Google Meu Negócio é exatamente te colocar nessa pesquisa feita pelos seus possíveis clientes.


Como sua empresa pode aparecer e como gerenciar:


Melhora de mecanismos de pesquisa ou SEO (na sigla em inglês): quando você pesquisa algo, aparecem diversos sites/imagens/informações em uma certa ordem. Essa ordem não é organizada manualmente ou relacionada a pagamento, é uma ordem formada pela relevância do conteúdo. Quanto mais acessado, procurado e clicado, mais o conteúdo subirá de nível. Isso é potencializar o SEO, trabalhar para que seu conteúdo seja mais relevante.


O Marketing de Busca, ou SEM (na sigla em inglês), se refere a anúncios que você paga para serem exibidos perto dos resultados de pesquisa. É o que você pode fazer com a solução de publicidade on-line, o Google Ads. Quando você estiver pronto para anunciar sua empresa, sugerimos que comece a usar as campanhas inteligentes no Google Ads.

O Google Meu Negócio ajuda você a manter os resultados locais, que aparecem de diversas maneiras no Maps e na Pesquisa Google. Esses resultados são personalizados para determinadas áreas geográficas e ajudam os usuários a encontrar empresas nas proximidades.


Para recapitular: SEO, SEM e gerenciamento de resultados locais são todas formas de melhorar sua presença on-line, facilitando a chegada do cliente até você.

O que você pode fazer com o Google Meu Negócio


Os benefícios do Google Meu Negócio podem ser divididos em três categorias.


1. Mantenha informações precisas sobre sua empresa on-line


  • Informe o Google sobre seu horário de funcionamento, site, número de telefone e local (um endereço, área de cobertura ou marcador do seu lugar, dependendo da empresa)


2. Interaja com os clientes

  • Poste fotos da sua empresa e dos seus produtos e serviços

  • Colete e responda aos comentários dos clientes


3. Conquiste novos clientes


  • Melhore a forma como sua empresa aparece on-line para que novos clientes possam encontrar você

  • Direcione os clientes para seu site

  • Quando estiver pronto, considere o uso de anúncios com base em localização com campanhas inteligentes no Google Ads para alcançar um público ainda maior


 

Fonte: https://support.google.com/business/answer/6300665

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