Você conhece o Google Meu Negócio?
Quando você vai pesquisar por um serviço/produto, qual o primeiro lugar que você acessa? Provavelmente, sua resposta é Google. No google você consegue ter acesso a tudo que é relacionado a sua pesquisa, como tamanhos, valores, onde vende, qual a distância até o lugar, os horários de funcionamento etc.
Se você é uma empresa, a função do Google Meu Negócio é exatamente te colocar nessa pesquisa feita pelos seus possíveis clientes.
Como sua empresa pode aparecer e como gerenciar:
Melhora de mecanismos de pesquisa ou SEO (na sigla em inglês): quando você pesquisa algo, aparecem diversos sites/imagens/informações em uma certa ordem. Essa ordem não é organizada manualmente ou relacionada a pagamento, é uma ordem formada pela relevância do conteúdo. Quanto mais acessado, procurado e clicado, mais o conteúdo subirá de nível. Isso é potencializar o SEO, trabalhar para que seu conteúdo seja mais relevante.
O Marketing de Busca, ou SEM (na sigla em inglês), se refere a anúncios que você paga para serem exibidos perto dos resultados de pesquisa. É o que você pode fazer com a solução de publicidade on-line, o Google Ads. Quando você estiver pronto para anunciar sua empresa, sugerimos que comece a usar as campanhas inteligentes no Google Ads.
O Google Meu Negócio ajuda você a manter os resultados locais, que aparecem de diversas maneiras no Maps e na Pesquisa Google. Esses resultados são personalizados para determinadas áreas geográficas e ajudam os usuários a encontrar empresas nas proximidades.
Para recapitular: SEO, SEM e gerenciamento de resultados locais são todas formas de melhorar sua presença on-line, facilitando a chegada do cliente até você.
O que você pode fazer com o Google Meu Negócio
Os benefícios do Google Meu Negócio podem ser divididos em três categorias.
1. Mantenha informações precisas sobre sua empresa on-line
Informe o Google sobre seu horário de funcionamento, site, número de telefone e local (um endereço, área de cobertura ou marcador do seu lugar, dependendo da empresa)
2. Interaja com os clientes
Poste fotos da sua empresa e dos seus produtos e serviços
Colete e responda aos comentários dos clientes
3. Conquiste novos clientes
Melhore a forma como sua empresa aparece on-line para que novos clientes possam encontrar você
Direcione os clientes para seu site
Quando estiver pronto, considere o uso de anúncios com base em localização com campanhas inteligentes no Google Ads para alcançar um público ainda maior
Fonte: https://support.google.com/business/answer/6300665
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