Buscar
  • Canal da Marcenaria

Valorize seu projeto com iluminação



O uso da iluminação combinado com a madeira traz uma grande valorização para os projetos, dando sofisticação e podendo ser usado como uma forma de separação de ambientes, de destacar detalhes e até dar maior conforto.


Ultrapassando sua função básica, que é iluminar o ambiente, a iluminação vem sendo trabalhada embutida nos móveis e transforma toda a identidade do local. Podem ser explorados os diversos tons, cores, potências e focos, que fazem total diferença na aplicação.


Sair do conceito da luz apenas no teto e no centro dos ambientes é importante, e deve-se apostar cada vez mais na iluminação de armários, cristaleiras, estantes, espelhos, painéis de televisão, móveis de cozinha e escadas.


Você pode abusar da criatividade e aplicar em diversos lugares para causar diferentes efeitos, como por exemplo, dentro das divisões, ao redor de todo móvel ou por trás das divisões para iluminar os objetos.


A questão das cores também deve receber atenção especial. Para dar conforto, por exemplo, a preferência é por luzes mais quentes, como o amarelo. Já em ambientes que exigem concentração a luz branca é preferível, já que causa menos cansaço nos olhos.



Fonte: https://artedamarcenariamoderna.com.br/iluminacao-para-moveis-que-valoriza-o-ambiente/

281 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

Rede PRÓ

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram