A marca é uma das partes mais importantes de uma empresa. Por isso, você deve se atentar muito na criação, analisando tudo o que ela transmite e como ela afeta o público.
E o que é uma marca?
Marca é um conceito composto de nome, cores, logotipo (palavra + símbolo), preço, qualidade e público-alvo, e é ela quem distingue o produto/ empresa/ serviço. Depois de escolhido o nome, é importante checar se ele já existe e/ou já foi registrado:
Uma marca forte e bem posicionada passa confiança, credibilidade e profissionalismo ao mercado.
Após desenvolver sua marca, você deve aplicá-la em peças gráficas e digitais, como papelaria (cartão de visitas, papel de carta, cupons, etc), uniformes, brindes, folders, sites, blogs, fachadas e etc, para criar uma identidade.
É importante caprichar na fachada da sua loja e no seu site. Essa é a porta de entrada e a primeira impressão para seus clientes.
Outro ponto extremamente importante é manter-se isento, não associe jamais sua marca a partidos políticos e não a envolva em discussões polêmicas e acaloradas.
Por fim, mantenha atenção e ouça seus clientes. A opinião mais valiosa é a deles. Faça pesquisas periódicas sobre sua marca e sua empresa, assim pode estar em constante aprimoramento.
Comments