Em qualquer lar, a cozinha sempre é um ambiente importante, pois além de ser o ambiente de preparo das refeições, também é o cenário de diversas conversas mais próximas e construções de lembranças com pessoas queridas. Porém, o conceito de cozinha ideal é variável de pessoa para pessoa.
Apresentados no EuroCucina (evento Internacional do Móvel de Milão), conceitos com sustentabilidade e eficiência foram presentes nos lançamentos. Novas cores e formas, fazem da cozinha um local com interação aos demais ambientes de convívio, como em ambientes abertos ou ilhas.
Renata Braga, gerente de marketing da Duratex, pontuou 3 tendências:
· Mobiliários com espações integrados;
· Uso da iluminação para valorizar o móvel e a tecnologia.
Aqui a tecnologia é usada para criar ambientes com sistema automatizado, para expandir e recolher quando necessário.
Com relação aos materiais, os que mais chamam a atenção são:
Madeira
Pedra;
Vidro;
Aço escovado, principalmente.
As cores transitam entre tons escuros como preto, chumbo e naturais. Tons terrosos e lacas também se fazem presentes.
Acabamento matte aplicado em todos os materiais, pedras, unicores, madeiras e relevo em todas as aplicações.
Logo, ripados ou canelados continuam aparecendo com diversas espessuras, em contrapartida o design tecnológico e futurista continuam usando aço inox e escovado.
No mercado brasileiro, vidro + pedra e madeira com reforço do metal, vem com forte tendência esse ano.
Os consumidores estão cada vez mais questionadores e consumindo de forma consciente, abrindo para vez mais espaço para a sustentabilidade na produção.
Para criar a cozinha perfeita, é ideal trazer inspirações para novas ideias e construir algo que atenda a necessidade de cada cliente, pois a verdadeira cozinha perfeita é aquela que tem pessoas felizes. Vamos entender quais são as necessidades do cliente e entregar mais do que móveis planejados, entregar valores.
Categoria: Inovação
Yorumlar