top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Benefícios dos Sistemas de Portas de Correr

Atualizado: 20 de set. de 2021




Portas com sistemas deslizantes são muito utilizadas em ambientes de alto padrão, pois proporcionam requinte aos móveis. Além da questão estética, o ganho de espaço é um dos principais diferenciais dessas soluções.


A Rometal, o principal fabricante desses produtos no Brasil, possui uma linha completa de sistemas para as mais variadas aplicações, desde portas de passagem, armários com portas suspensas, armários de sustentação na base, balcões, aéreos e coplanares. A utilização de sistemas com amortecimento é de fundamental importância para segurança e conforto dos clientes.


Confira alguns benefícios e possibilidades dos sistemas deslizantes:


Divisão de ambientes

As portas com os sistemas suspensos e que apresentam apenas o trilho superior, deixam o piso livre. Uma ótima opção para integrar ambientes com um aspecto limpo e agradável, possibilitando a transformação do espaço integrado. Além disso, existem diversas soluções que possuem amortecimento em ambos os lados da porta, garantindo suavidade tanto na abertura quanto no fechamento. Os produtos podem ser aplicados em portas de madeira, alumínio ou vidro, podendo ser utilizado com uma ou mais portas.


Ambientes integrados

As portas podem dividir e integrar ambientes, de acordo com a necessidade. Bastante utilizado em vãos grandes, as portas deslizam com um efeito cascata, aonde uma porta puxa a outra.


Estética e sofisticação

Permite um total aproveitamento do espaço interno. Também conta com amortecimento superior e inferior, garantindo um fechamento suave e seguro para suas portas.


Leveza estética

Os sistemas que dispensam a utilização do trilho na base proporcionam um ganho estético, funcional e maior praticidade no momento da limpeza. Quando utilizada a composição com trilho embutido, os trilhos ficam totalmente ocultos, deixando o móvel em evidência.


Aplicação em painéis

Uma das possibilidades de aplicação dos sistemas é com painéis de MDF e espelho, que deslizam frontalmente ao móvel. Uma tendência cada vez maior em banheiros e estabelecimentos comerciais, devido ao seu acabamento diferenciado e a aplicação de espelhos.


Deslizamento leve, fechamento suave

Sistemas proporcionam um deslizamento mais leve e silencioso e muitos possuem sistema de amortecimento, que podem se adaptar a diversas aplicações, agregando valor ao seu projeto.


Quer saber mais sobre os sistemas, e escolher o modelo ideal para o seu projeto? Entre em contato com a gente.


 
734 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page