top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

MDF: Tudo o que você precisa saber



Tudo o que Você Precisa Saber Sobre MDF


O MDF é um produto composto de fibras de madeiras prensadas, com acréscimo de resinas sintéticas, aditivos e um processo de aglutinação. Surgiu no mercado em 1997, como alternativa a madeira aglomerada e desde então, é cada vez mais utilizado em ambientes interiores e em diversos móveis e decorações.


Benefícios:


· É ecologicamente correto;

· Versátil;

· Mais barato do que a madeira natural;

· Homogêneo, com textura suave;

· Permite corte em todas as direções;

· Leve e resistente.


Variações

O MDF pode ser encontrado com a superfície in natura ou com revestimento em fórmica em ambas as faces, lâminas de PVC e com papéis decorativos, como por exemplo, finish foil (FF), baixa pressão (BP) e alta pressão (AP), que oferece resistência contra a umidade, impactos, abrasão também altas temperaturas.


Aplicações

Pisos de MDF

Temos duas opções:

· Carpete de madeira: pode possuir uma chapa de MDF na base ou outros tipos de madeira processada como um compensado simples ou aglomerado. Depois é revestido com uma folha fina de madeira natural, colada e prensada.

· Laminados: são mais resistentes do que o carpete, pois é uma chapa de MDF ou PVC revestida por uma película de alta pressão (AP), superando a madeira natural.


Móveis

Armários de MDF por exemplo, são leves, contribuindo para o alto desempenho do móvel, pois o abrir e fechar é fácil. A finalização é perfeita, com acabamento brilhoso ou mais suaves, com opções mais resistentes a umidade, mancha, calor, arranhão.


Revestimento de Parede

Cria um ambiente mais sofisticado e é uma ótima alternativa a tinta, papel de parede, azulejo. Pode ser apenas um detalhe decorativo e até mesmo servir para dividir ambientes.

 

https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/material-da-semana-mdf


1.003 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page