top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Corrediça Telescópica e Corrediça Oculta: Como escolher



A Corrediça Telescópica, também é conhecida como Trilho Telescópico. Ela permite a abertura com extensão total das gavetas, de modo seguro. A instalação é feita na lateral da gaveta, possibilitando um deslizamento suave, silencioso e firme. Possui o modelo com amortecedor para o fechamento suave e o modelo com sistema de abertura por toque que substitui o uso de puxadores deixando o móvel muito mais clean. Sua estrutura é formada por esferas de aço e alojamentos que juntos, permitem a sua movimentação.


A Corrediça Oculta, também conhecida como trilho invisível, é um item mais discreto, instalado embaixo da gaveta, o que sugere que a gaveta está flutuando, dando mais valor ao móvel. Além disso, possui um engate que fica parafusado sob a gaveta, para prender e soltar a gaveta do trilho, facilitando a limpeza. Essa corrediça possibilita abertura total da gaveta ou abertura parcial, e possui o modelo com sistema de abertura por toque, que facilita se a pessoa estiver com as mãos ocupadas, ou com amortecedores para o fechamento suave.


Benefícios das Corrediças


Com benefícios que facilitam o dia a dia, as corrediças têm diversas vantagens, veja a seguir:

· Suave e segura: permite rolagem mais leve, o que entrega uma ótima experiência ao usuário e agrega mais valor ao móvel. Permite a abertura completa da gaveta, impedindo que ela saia completamente.

· Versátil: é indicada para móveis de modo geral, pois pode ser utilizada em quartos, cozinhas, closets, banheiros, escritórios, lavanderias.

Dentro da marcenaria, o giro desse item é grande, minimizando as chances de prejuízo.



Como Escolher a Corrediça Correta?


· Tamanho da gaveta: a corrediça telescópica normalmente é dimensionada de acordo com a profundidade do armário e da gaveta. Exemplo: um trilho de 50cm vai acomodar a gaveta de 50cm em um móvel.

· Peso: as corrediças telescópicas, suportam de 25kg até 100kg.

· Instalação por um profissional ou não? Para corrediça telescópica não é necessário, para a corrediça oculta, sim.

· Corrediças ocultas: não acumulam pó, agregam valor ao móvel, o design fica mais moderno e a remoção da gaveta é fácil.


 

Fonte: https://www.soprano.com.br/blog/praticidade-e-seguranca-conheca-tudo-sobre-corredicas


526 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page