top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

11 ideias de móveis para aproveitar espaço



Móveis multifuncionais são os queridinhos da vez. Eles ajudam a poupar espaço, ampliar a área de armazenamento e até mesmo agregar múltiplas funções para os ambientes.


Agregando muita praticidade para o dia a dia, tem sido muito procurados. Confira algumas super ideias:


Bancada com dupla função


Que tal esticar um pouco mais a bancada da sala e dar dupla utilidade para ela? Pode ser usada tanto para uma área de trabalho e estudos, ou até de refeição se integrada com a cozinha, quanto para apoio da televisão e aparelhos que a acompanham.


Estantes modulares


A estante de vergalhão é super moderna, não só pela mistura do metal com a madeira, dando um toque “industrial” e um pouco vintage, mas também pela versatilidade dos cubos que podem ser prateleiras, nichos e módulos fechados. Além disso, as possibilidades são infinitas, podendo ousar no material e substituir a madeira por MDFS coloridos.


Três em um como ideias de móveis


Ao passo que o arquiteto apostou em um móvel multiuso localizado atrás do sofá, ela funciona como barzinho e cantinho do violão. Igualmente, também pode ser reaproveitado para o home office.


“Os moradores já tinham em mente a necessidade de utilizar como home office em alguns dias da semana, por esse motivo fizeram um móvel que pode atender várias necessidades”, conta Bruno.


Prateleiras como aliadas


Prateleiras nunca saem de moda e podem facilitar muito na praticidade e organização de objetos. Podem ser aplicadas em qualquer ambiente da casa, sendo parte da decoração também.


TV em todos os ambientes


Que tal uma televisão 360º? Deixar a tv pendente entre um ambiente e outro é uma super ideia, podendo assisti-la de vários ambientes, bastando trocar de posição.



Divisória inteligente


Uma solução para preservar a privacidade e iluminação natural sem fechar o ambiente por completo, são as divisórias inteligentes. Um painel ripado, por exemplo, dá essa vantagem e ainda adiciona um super charme ao ambiente.


Banco e baú


Que tal aproveitar aquele banco da varanda/área externa e usar como um baú? Você cria mais espaço sem ocupar mais medidas, podendo guardar brinquedos, ferramentas, entre outros objetos que geralmente ficam “bagunçados”.


Solução para quarto de hóspedes


Usado no dia a dia pelas crianças como espaço para brincadeiras e estudo, o quarto se transforma facilmente em quarto de hóspedes graças à cama embutida na marcenaria feita sob medida pelo arquiteto. Ela foi feita a partir de um tampo de madeira e um sistema de ferragem basculante.


“Para permitir a circulação dos convidados, não é só a cama que sai de cena. A bancada de estudos, que conta com o mesmo tipo de mecanismo, também pode ser recolhida”, explica o arquiteto.


Gavetas embutidas


Sabe aquele espaço que sobra embaixo do colchão? Diferente das camas box que vem com um baú embaixo que precisa que levante a cama para abrir, podemos embutir diversas gavetas nas laterais. Facilita o acesso e aproveita o espaço da mesma forma.


Armário ou divisória? Os dois!


Com apenas 53 m², este apartamento reúne uma série de soluções para ganhar espaço. Uma delas é a divisão entre o quarto e a ala social, feita por três portas de correr muito práticas (1,06 m x 2,42 m cada folha).


Quando deslizam para a esquerda, é possível abrir o closet. Quando correm para a direita, é possível ter acesso para o quarto, que está escondido nas fotos. É uma solução bem versátil e possível em diferentes residências.



 


Fonte: https://moveisparacasa.com.br/11-ideias-de-moveis-para-desfrutar-melhor-cada-ambiente/

150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page