top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

13 ideias interessantes de peças em marcenaria

Atualizado: 6 de jan. de 2021





Sabemos que as vezes falta criatividade para surpreender o cliente, é normal. Por isso, selecionamos algumas ideias super criativas e interessantes de como aproveitar espaços e deixar o móvel funcional, tornando o dia a dia mais prático. Confira:


1. HALLS OU CORREDORES


Nos halls de entrada ou corredores os arquitetos costumam sugerir espelhos e um pequeno aparador ou armário, ou até mesmo um lugar para sentar e trocar os sapatos.


2. COZINHAS


Para esses ambientes peças pequenas e de apoio fazem toda a diferença – como bancadas retráteis ou bancada de apoio para uma refeição rápida. Pequenas mesas embutidas também são muito úteis.


3. ÁREAS DE SERVIÇO


Como as áreas de serviço de apartamentos costumam ser muito pequenas, a opção de esconder a máquina de lavar roupa ou o tanque pode deixar o ambiente versátil. A tábua de passar roupa retrátil também é super útil, pois ela não vai ser usada o tempo todo.


4. QUARTOS


Nos quartos podemos pensar em criados mudos inseridos nos armários, que aliados à iluminação podem ficar lindos! Ou em estantes que tem duas ou mais funções, como uma penteadeira e escrivaninha – sem puxadores nas gavetas abertas pelo “toque leve” – você dá uma empurradinha na gaveta e ela abre.


5. ESCADAS


Os espaços embaixo das escadas costumam ficar ociosos, pois as pessoas não pensam em móveis ou ambientes nesses locais. Porém, podem ser aproveitados colocando gavetas e portas. Outra ideia legal seria estante para a televisão ou para outros objetos.


6. APOIOS PARA SOFÁS OU CAMAS


As pessoas gostam de tomar um vinho ou uma bebida sentadas no sofá, mexer no celular ou no computador. E para isso precisamos de um suporte para possibilitar conforto à essas atividades. Um suporte com porta controles também é muito útil.


7. GAVETAS INUSITADAS


Gavetas com o tampo transparente para visualizar os objetos, ou bem fininhas para maquiagem ou papéis e canetas, deixando espaço embaixo para usar como bancada de estudo ou penteadeira são muito versáteis. Em qualquer móvel podem ser feitas gavetas bem fininhas verticais para guardar utensílios ou objetos.


8. PRATELEIRAS DE CANTO


As prateleiras de canto – quando bem projetadas – ficam interessantes e ocupam pouco espaço, deixando o ambiente charmoso.

9. PUFES MULTIFUNCIONAIS

Esses pufes são também baús, sapateiras, porta livros, ou guardar o que a sua imaginação mandar! Ambientes pequenos merecem móveis com duas ou mais utilidades, melhorando a funcionalidade do seu ambiente.


10. TOMADAS EMBUTIDAS NA MARCENARIA


Para os fios não ficarem expostos o ideal é embuti-los na parede ou na marcenaria. Fazer a tomada embutida no móvel ao lado do sofá, por exemplo, facilita muito o dia a dia e dá um enorme conforto.



 

1.334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page