top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

15 estilos de cozinha para inspirar projetos


1. Cozinha planejada


Como nem sempre a cozinha é o maior ambiente da casa, as vezes é necessário que seja muito mais planejada para comportar todos os objetos e otimizar os espaços disponíveis. Nesse tipo de cozinha são comuns armários, gavetas e nichos para microondas e fogão, pré-determinando o lugar de cada coisa.


2. Cozinha minimalista


Aqui o estilo “clean”, do inglês = “limpo”, prevalece. Ou seja, menos é mais, menos cores, menos texturas, menos objetos espalhados e menos poluição visual. Uma característica interessante é a preferência de móveis sem puxador, que deixam ele ainda mais “leve” aos olhos.


3. Cozinha rústica


A queridinha para os que gostam da sensação de estar mais próximos da natureza. Aqui são usados elementos mais naturais e formas mais orgânicas. Os móveis geralmente são trabalhados em madeiras e pedras. Para deixar ainda mais rústico, pode-se aplicar o chão de cimento queimado e vigas de madeira no teto, além de colocar algumas plantas para decoração.


4. Cozinha clássica


As cozinhas clássicas levam mais elegância e sofisticação na sua composição. Aqui o dourado é adicionado aos detalhes, como puxadores e torneira. Os armários e gavetas são mais trabalhados nas portas, e o bronze, porcelanato, vidro e as cortinas também fazem parte desse estilo.


5. Cozinha escandinava


De origem nórdica, essas cozinhas são compostas por cores neutras, móveis minimalistas e boa iluminação. Além disso, a decoração faz total diferença, e luzes pendentes e balcão dão mais charme ao ambiente.


6. Cozinha industrial


Cimento queimado, metais a mostra, luminárias trilho, madeira e cores mais escuras, como preto e cinza, são muito presentes nessa cozinha. Para quem gosta de um estilo mais moderno e urbano, é uma ótima aposta.


7. Cozinha vintage


Para os fãs de móveis mais antigos e estilosos, essa cozinha é perfeita! Marcada por ter sempre um toque de cor mais chamativo e bastante uso do preto e branco, é uma cozinha mais decorada e mais “divertida”, onde você pode equipar com móveis e objetos mais antigos que dão um super charme.


8. Cozinha retrô


A cozinha retrô tem a mesma pegada da cozinha vintage. Aqui a ideia é usar alguns móveis inspirados nas décadas de 70 e 80.


9. Cozinha americana


A famosa cozinha “sem parede”, onde você substitui por uma bancada e cria uma super integração da cozinha com a sala ou o ambiente mais próximo. Super tendência nos últimos anos, ela também traz a praticidade da bancada para manipular alimentos e fazer refeições.


10. Cozinha country


Essas normalmente são projetadas em casas de campo. Aqui o rústico também prevalece, porém com alguns detalhes a mais, como mais prateleiras, gancho para pendurar acessórios de cozinha e mais metal, prezando pela facilidade e conforto.


11. Cozinha tropical


Nessa cozinha a presença de cores, estampas tropicais, plantas e as cores azul, lilás, rosa, verde, amarelo, branco e bege são fortes. O intuito é conectar ao máximo com a natureza!


12. Cozinha oriental


As maiores características são espaço para mobilidade e a funcionalidade. Além disso, as luminárias japonesas, o balcão (para facilitar o manuseio de alimentos), quadros, vasos e bambus também estão presentes.


13. Cozinhas cottage


As cozinhas cottage reúnem o clássico e o rústico com um toque bastante romântico. Tons suaves, estampas florais, peças delicadas, porcelana e muito aconchego marcam o ambiente.


14. Cozinha provençal


Nessa cozinha o rústico aparece novamente, mas combinado com o moderno. A paleta de cores é mais puxada para a neutra, e há alguns detalhes mais ornamentais combinados com armários e gavetas com design marcantes.


15. Cozinha moderna


Aqui as palavras chaves são: facilidade e alta resistência. O aço inoxidável é bastante presente, já que atende bem a esses dois requisitos e tem facilidade para combinação com outras peças.

 

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/pro/design-de-interiores/estilos-de-cozinhas/?utm_campaign=pro_conteudo_01072021_estilos_de_cozinha&utm_medium=email&utm_source=RD+Station


185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page