• Canal da Marcenaria

A tecnologia está nos detalhes


Você já saiu da produção “automática” e parou pra pensar: “o que chamaria muito minha atenção se eu fosse o cliente?”?. As vezes, por conta da rotina, esquecemos mesmo de fazer essa reflexão crucial. Hoje, o consumidor da marcenaria busca por inovação, conforto e tecnologia. Isso porque as pessoas, em geral, tem acesso a milhares de serviços e produtos, então buscam pelo diferencial. Além disso a rotina e os novos comportamentos pedem por conforto e tecnologia, atendendo a diferentes demandas com mais praticidade e agilidade. Para ajudar a trazer isso para dentro da sua marcenaria, mapeamos aqui alguns dos materiais que vão te ajudar, confira:


Ferragens


As ferragens são a concentração da tecnologia no móvel. Hoje existem diversas tecnologias, como aberturas one-touch e amortecedores que fazem com que o móvel, além de ficar mais sofisticado, traga também mais conforto para o uso. A multifuncionalidade, palavra que você já deve estar cansado (a) de ouvir, é repetida com frequência pela importância dela, afinal, quem é que não procura por móveis com multifunções? Busque as ferragens corretas, com a qualidade certa e com a tecnologia necessária. O valor pode ser mais alto, mas é um custo-benefício que com certeza agregará valor ao seu produto final também.


O MDF


O MDF é o que vai dar mais personalidade para o móvel. Afinal, é nele que você vai usar a criatividade para criar combinações únicas! Mas, como “fazer diferente” e se destacar para o cliente? Aí é que está, não basta só sugerir sempre um padrão porque vai ficar “moderno”. Nesse momento, você explora o ambiente, as sensações, as cores, a personalidade do cliente... Explora oportunidades! Um ótimo exemplo para sair do convencional é sair do branco nos internos e fazer combinações com cores e madeirados, ou com texturas também. Hoje também já existem MDF’s que vão além da beleza, como os antivirais, anti-covid-19, resistente a fogo e água etc. Explore as novidades do mercado, estude como sugerir combinações e quais cores ficam melhor quando juntas.


O espaço


Já falamos sobre funcionalidade, tecnologia, personalidade, diferencial e conforto. Agora é hora de falar de: otimização de espaço. Afinal, tudo isso é um combo, certo? Se tem um, mas não tem outro, não alcançamos a expectativa do cliente. Nesse caso, a otimização de espaço também está atrelada a tecnologia. Hoje, nós temos diversas opções que podem ajudar muito a suprir a necessidade da organização, sem tomar espaço do ambiente! São algumas soluções: armários aéreos, bancadas, prateleiras, gavetas e várias outras soluções retráteis. Aqui, a criatividade também é essencial! Busque inspiração!


Bom, essas são algumas dicas, mas sabemos que a recomendação é sempre a mesma: se atualize sobre o mercado, busque qualidade, inovação, estude e ofereça sempre mais.

Referência: Revista Móveis de Valor


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo