top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

A versatilidade da sala de estar



Nós já falamos muito aqui sobre os impactos que a pandemia tem causado nos nossos comportamentos, e, por consequência, na nossa casa, que acompanha essa mudança de hábitos. Hoje, vamos falar da sala de estar, que também teve algumas mudanças baseadas nos novos hábitos, veja só:


Hall + Sala


Com as novas normas de higiene, o deixar os sapatos, bolsas e até casacos separados antes de entrar em casa e encostar nos móveis, se tornou mais comum por segurança. Por isso, ter um hall onde você possa deixar os pertences ajuda e muito. Essa separação entre um ambiente antes da sala, onde dê para você se organizar antes de definitivamente “entrar em casa” é super importante.


Móveis flexíveis


Hoje a multifuncionalidade dos móveis é indispensável, seja qual for o ambiente, seja qual for o tamanho dele. Por conta da rotina agitada, e ainda mais depois que trouxemos todas as atividades (ou as que conseguimos) para dentro de casa, é necessário que os móveis sejam práticos, flexíveis, simples de mudar de lugar e que atendam diferentes necessidades. Banquinhos, bancadas, mesas retráteis, pufes e aparador são ótimos exemplos.


Pontos de atenção


Além da multifuncionalidade, o que faz brilhar os olhos do consumidor é o conforto e a personalização. Com o fácil acesso à diversas opções, uma tecnologia inovadora que traga praticidade, conforto e um design diferenciado se destacam muito mais. Além disso, a iluminação também está tomando bastante protagonismo, já que muitas vezes a sala de estar será também o local de trabalho e estudo, precisando de uma luz boa e confortável aos olhos.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page