top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

As cores do ambiente e a influência no humor


Você sabia que as cores do ambiente devem ser escolhidas mais do que somente pela beleza? Existe um estudo sobre a psicologia das cores e como elas nos afetam, por isso, apesar de obviamente não haver regras, saber o que quer transmitir no ambiente é importante ao fazer a seleção das cores. Entenda um pouquinho mais de cada cor aqui:


Azul


O azul, principalmente em tons mais fechados, é elegante e transmite estabilidade, sofisticação, calmaria e seriedade.


Verde


O verde, em destaque, o mais puxado para verde oliva, remete à natureza e traz uma sensação de tranquilidade, conforto e acolhimento, deixando o ambiente super agradável.


Branco


Ambientes brancos provocam a criatividade. Ao contrário do que se pensa, não é só um ambiente colorido que instiga a criação, o branco traz uma sensação de mente limpa e, portanto, dá abertura para fluir pensamentos com mais facilidade, ainda mais se houver luz natural.


Tons neutros


Além da sofisticação muito marcada por esses tons, os neutros trazem harmonia, equilíbrio e conforto. Eles também podem ser usados para compor combinações de cores mais vivas e fortes equilibrando o contraste.


O colorido


Um ambiente colorido não é necessariamente poluído, e a principal sensação transmitida é alegria e liberdade. Para tornar o ambiente colorido equilibrado, podemos usar as cores complementares, brincar com diferentes tons de uma mesma cor e usar a dica acima (usar o neutro na combinação).

 

Fonte: https://moveisparacasa.com.br/cores-influenciam-no-humor-e-podem-afetar-produtividade-no-home-office/

187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page