top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Bancadas coloridas na cozinha: Deixe os projetos cada vez mais vivos

Atualizado: 24 de set. de 2021



Você já reparou como as cores têm ganhado espaço nos ambientes?


Antes, de forma mais restrita, eram tradicionalmente colocadas só em ambientes infantis ou de associação à descontração. Hoje, com um pouco mais de ousadia, as cores têm aparecido bastante nos mais diversos ambientes, seja para contrastar com uma base neutra ou para compor um conjunto mais fora do convencional, podendo ousar fazendo uma decoração monocromática ou realizar uma combinação de tons usando o círculo cromático.


Você, por exemplo, já pensou em apostar em uma bancada colorida na sua cozinha? Essa tendência tem aumentado e deixado os projetos cada vez mais vivos, sem perder a mão nas combinações, claro.


Materiais


Quando falamos dos materiais, é importante que seja escolhido um material durável e resistente, e se atentar a região em que vai ser aplicado. O mais comum é o uso do MDF que pode ser associado com folha de fórmica ou pedras.


Principais cuidados


O quartzo, por exemplo, não pode pegar sol direto, isso causará seu desbotamento. O ideal é instalá-lo longe de janelas com entrada constante de luz. Além disso, produtos abrasivos também desgastam a bancada.


Já o MDF não é recomendado aplicar na área molhada do banheiro, lavabo, varanda ou cozinha, ou seja, não deve ser colocado abaixo de pias. Por se tratar de uma placa de fibra de madeira, ele não deve ficar úmido. Para áreas úmidas o recomendado seria o revestimento com fórmica, o MDF resistente a umidade ou compensado com laminado.



 


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page