top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Bancadas de madeira: cuidados e locais para ter

Atualizado: 24 de set. de 2021



Quem não gosta de uma bancada de madeira?


Super versátil, podendo ser usada em todos os cômodos da casa, possibilitando diversas combinações, otimizando espaços, ajudando na organização, e além de tudo, super agradável esteticamente. As bancadas de madeira compõem combinações desde as mais sofisticadas, até as mais rústicas.


Os cuidados:


Evite usar objetos pontiagudos e cortantes sobre a bancada de madeira; Nas bancada de cozinha evite posicionar sobre a estrutura panelas, travessas e demais refratários quentes; Fique atento quanto a superfície da bancada de madeira e uma vez identificado algum sinal de descascamento, procure lixar e pintar com verniz o móvel; A limpeza deve ser realizada com produtos neutros e esponjas macias.


Cozinha


Como dito, ela se encaixa em todos os ambientes, basta ter criatividade. Nas cozinhas, por exemplo, podem servir de suporte para o fogão cooktop ou para a pia, podem ser uma bancada móvel (é muito interessante no modelo com rodas, que pode ser ainda mais funcional e utilizada como um carrinho bar), pode estar acoplada à ilha (para fazer refeições), e servir como uma mesa de apoio.


Banheiro


No banheiro a bancada de madeira geralmente é usada para apoio da pia, tanto combinado com alguma pedra ou MDF, como sozinha. A pia pode estar embutida ou apenas sob a bancada, dando um ar super elegante.


Churrasqueira


Na churrasqueira é quase tradicional que haja uma bancada de madeira. O ambiente pede espaço para preparar e organizar as carnes, e a bancada ajuda sem ocupar muito espaço, como uma mesa ocuparia. Além disso, por ser um lugar geralmente descontraído e mais rústico, o ambiente leva bastante madeira na decoração.


Combinações


Difícil achar algo que não combine com madeira. Desde o colorido até as cores mais neutras, o que vale é saber harmonizar e passar a identidade desejada no ambiente. Além disso, pode-se apostar também na combinação com metais, vidros e pedras. Use a imaginação!



 


Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/bancada-de-madeira/

203 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page