top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Cloffice, a Tendência de Dormitórios




Ao entrarmos na pandemia do Coronavírus, os dormitórios passaram a dividir espaço com painéis de TV, poltronas, escrivaninhas, mesas, saindo apenas do “tradicional” guarda-roupa, colchão, cômoda e cabeceira já que os lares tiveram que se adaptar.


Assim, os móveis híbridos, multifuncionais e discretos ganharam um espaço muito maior na marcenaria, pois conseguem atender diversos objetivos como os estudos e o trabalho, e se adaptam aos pequenos espaços. Dessa forma, a indústria moveleira passou a apostar em móveis mais compactos e clean, com diversas cores e acabamentos, tornando o ambiente adequado para a realização de diversas atividades, construindo um cômodo mais aconchegante. Agora, um ambiente funcional e bonito passou a ser a prioridade do lar.


Um ótimo exemplo de móvel multifuncional, é o roupeiro com compartimento central, para facilitar os estudos ou o trabalho em casa, seguindo a tendência cloffice, que é a junção das palavras closet + office. Os armários, além de comportar as roupas, passam a ter espaços para televisão ou notebook, ou nichos e prateleiras, criando um miniescritório mais despojado, que pode ter ou não, uma porta de correr para delimitar o espaço do quarto e o de trabalho.


A busca por dormitórios multifuncionais e aconchegantes tem crescido, assim como móveis de madeira em geral, pois remetem à natureza, transmitindo a sensação de bem-estar. Dessa forma, o futuro dos dormitórios será o uso de móveis funcionais, com variadas possibilidades de composição e personalização, de modo que ajude o consumidor a organizar o espaço de maneira inteligente.


Com relação as dimensões e funcionalidades, os produtos compactos, de fácil adaptação em qualquer ambiente, tons mais claros, madeirados suaves é a tendência para a marcenaria que deve continuar.

 

Fonte: https://www.emobile.com.br/revistas/lojista/383/27/index.html#zoom=z


263 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page