O estilo industrial surgiu a partir dos lofts americanos da década de 1960, onde, como já diz o nome, os apartamentos tinham traços preservados de antigas indústrias que que passaram a ser esses pequenos apartamentos. Tendência há um bom tempo, ainda é muito procurado principalmente entre os jovens.
Características do estilo industrial
Nesse estilo de décor, fica em evidência o uso de materiais de construção, de um jeito mais “rude” mesmo. Paredes de tijolinhos (os clássicos “bricks”), chão e paredes de cimento queimado, tubulações à mostra e conduítes de aço galvanizado formam a identidade industrial.
Economia
Por ser um estilo que preserva muito os elementos da construção e arquitetura em seu modo original, acaba trazendo maior economia na reforma, sem falar na redução de tempo de obra, que acaba ficando muito mais fácil e rápida na execução. Aqui não é necessário perfeccionismo em paredes uniformes, por exemplo, o que já é um grande trabalho a menos.
Complementos
Para complementar e dar ainda mais cara de industrial, pode-se acrescentar: trilhos com spots, pendentes em metal amarado, poltronas, estantes compostas por madeira e serralheria, materiais como couro, mesinhas metálicas, prateleiras e elementos vazados entre ambientes
Dica
Para paredes de tijolinhos originais da parede, depois do processo de retirar a massa antiga, a impermeabilização ajuda na manutenção e na limpeza da parede, além de aumentar a vida útil e evidenciar as características e texturas do tijolinho.
Comments