top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Espaços corporativos e mobiliário: como podem gerar mais engajamento e produtividade?

Atualizado: 20 de set. de 2021


No cenário contemporâneo, onde as empresas buscam se conectar cada vez mais com seus colaboradores e estimular individualmente as qualidades e habilidades, o ambiente corporativo também foi impactado (positivamente), fazendo com que a busca por ambientes diferenciados dentro das empresas aumentasse. Entenda como foi esse impacto:


A modernização


Cada vez mais fala-se na sustentabilidade, na flexibilidade e customização. Um ambiente corporativo que trabalhe esses três pontos com certeza trará conforto e bem-estar a todos que ali trabalham. Os móveis multifuncionais que podem ser adaptados conforme a necessidade do consumidor, por exemplo, são tendência e a demanda tem crescido cada vez mais, o que dá liberdade para a criatividade e para surpreender o cliente.


O Living Office


Com a mudança brusca na rotina de todos durante essa pandemia, o trabalho acabou vindo para dentro de nossas casas, o que impactou diretamente nas estruturas tradicionais de trabalho. Agora os ambientes são pensados para valorizar o indivíduo social, ao mesmo tempo, a integração e lazer, e tudo isso com humanização e conforto, unindo design, ergonomia e funcionalidades.


O ambiente de concentração


As salas criadas para realizar trabalhos que exigem altos níveis de concentração devem priorizar: ergonomia, isolamento acústico, tecnologia, iluminação focal e difusa, um bom ajuste de temperatura e privacidade. Além disso, deve ser um ambiente minimalista, onde não estimule a dispersão.


O ambiente de interação e colaboração


Ambientes de interação e descontração tem se tornado cada vez mais comuns nas empresas, não somente voltado para lazer, mas principalmente para discussão de ideias mais descontraída e para oferecer conforto e mais mobilidade/liberdade para os colaboradores, ou seja, com intenção de trazer mais leveza ao dia a dia. Esses ambientes geralmente tem menos divisórias, móveis mais confortáveis e “descontraídos” e até mais decoração.


Ambiente de Descompressão


Os espaços de descompressão, cada vez mais em alta também, são espaços onde “descarregamos” um pouco a energia durante intervalos ou pausas. Esses ambientes, geralmente copa, sacada, sala do café ou lounge, são mais descontraídos e confortáveis, levando cores mais lúdicas, menos formalidade, mais móveis como bancos, pufs e bancadas, e mais contato com a natureza. São lugares de desconexão e relaxamento.


 

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/conteudo-publicitario/inove-design/como-os-espacos-corporativos-e-o-mobiliario-podem-gerar-maior-engajamento-e-produtividade/

2021, Gazeta do Povo

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page