Você tem reparado em como a mudança do mundo e do comportamento das pessoas tem afetado diretamente nas tendências? Isso não é diferente no ramo moveleiro, que inclusive foi bastante impactado nos últimos tempos, o que exigiu atualizações e o acompanhamento das novas rotinas e costumes dos consumidores.
Tipos de tendências
Hoje não avaliamos mais o cliente somente pelo gênero, idade e classe social; o foco fica nos valores, sentimentos, necessidades, hábitos e rotina.
Veja a seguir as tendências que surgiram de acordo com as novas mudanças:
Ageless: clássico, moderno e focado em pessoas de mais idade. É sofisticado e equilibra o digital + analógico. Geralmente compõe madeiras clássicas, cores modernas e mais plantas.
Community: com foco na aproximação da natureza, as combinações são geralmente de padrões quentes.
Smart: compõe mistura de materiais e formas geométricas.
Micro: tendência para pessoas que buscam ou estão em lugares pequenos. Usa-se madeira natural e materiais suaves.
Urbano e natural
Cultural Vein: tendência que mostra a facilidade de conhecer novas culturas, pessoas, lugares. Tem padrões com estruturas mais soltas
Nature’s Breath: resume pessoas que fogem do urbano, com uma madeira com história, que remetem à lâminas naturais.
Harmonic Flow: ela trata do natural abordando o cuidado da pessoa com ela mesma ao mesmo tempo que com o corpo, com a mente, com a casa caminhando para ser um SPA.
Olhar de fora (Zoom Out)
Urban Harvest: desenhos cálidos, terrosos, rústicos, com mesclas com estilos industriais, como cimento ou óxido. É a aproximação do natural ao meio urbano.
Single Collective: é exploração de atividades opostas no mesmo lugar, por exemplo, trabalho e lazer, trabalhando com a decoração mais neutra.
Perfect Mess: uma “bagunça perfeita” que aborda, com padrões exclusivos e únicos, misturando materiais como pedra com cimento, por exemplo.
Innovative Roots: é um mix entre o design atemporal com o industrial, com design mais genuíno.
Fonte: https://moveisparacasa.com.br/moveis-e-tendencias-comportamento-das-pessoas/
Comments