top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Cores para armários de cozinha: saiba escolher

Quando falamos das cores a serem trabalhadas na cozinha, a harmonia entre o piso, revestimentos, paredes e iluminação é a chave. Os armários, como ocupam grande parte do ambiente, são a chave para trabalhar combinações. Separamos por tons quais padrões tem se destacado mais nos últimos tempos, e de que forma podem ser trabalhados para acusarem diferentes efeitos, confira:



  • Tons claros:

Novidades 2020 que seguem a tendência do granilite são os padrões Cosmo da Arauco e também o Fulgê da Guararapes.

Lançada em 2019 e que pode aparecer mais nas cozinhas é o Sal Rosa, que pode ser usado sozinho ou acompanhado de branco ou de cores/padrões mais sérios e “masculinos”:

O Atenna acompanha a tendência de imitação das pedras nobres nos revestimentos. Nesse caso, um mármore branco com veios cinza é uma boa aposta, dando um toque clássico e elegante na cozinha.

Nesse sentido, a Guararapes também lançou o Quartzo e diversas outros lindos padrões que imitam os mármores. O verde continua forte nas cozinhas dos sonhos e o Alecrim da Guararapes é um tom que cai muito bem, mais acinzentado e discreto.


  • Tons médios:

O Cumaru, lançamento deste ano da Arauco e também da Duratex (Cumaru raiz), representa a natureza nativa do Brasil, combinando bem com os diversos cinzas, cada vez mais presentes nas casas, além de ser fácil de combinar com diversas cores.




  • Tons escuros:

O Gaia é um tom quente e aconchegante, lançado esse ano, que tem tudo para aparecer muito nas cozinhas brasileiras. Outro lançamento de 2019 e que acompanha a tendência de imitação das pedras nobres nos revestimentos é o Cinzell, um padrão super fácil de harmonizar por ter cores neutras (preto, branco, cinza). E, claro, nunca pode faltar um azul. O Lord tem um tom acinzentado que dá um toque de classe a qualquer cozinha e dá abertura para diversas combinações, além, é claro, dos brancos e beges, que dão um tom muito clássico e elegante às cozinhas.

Na vibe das árvores nativas brasileiras, o Pau Ferro, lançado pela Arauco em 2019, é forte, quente e tem presença. É dos padrões mais bonitos que imitam madeira da Arauco.


Bom, deu para perceber que as combinações são infinitas e atendem a todos os gostos, né?

Inspire-se, seja criativo (a)!


Fonte: https://www.simplesdecoracao.com.br/2020/11/cores-atuais-para-armarios-de-cozinhas/

534 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page