top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Cozinhas - novas tendências em design e móveis

Atualizado: 23 de set. de 2021


Nos últimos tempos a cozinha tem se tornado cada vez mais a protagonista da casa. Com o aumento do tempo das famílias em casa por conta do confinamento, aumentou-se junto o preparo dos alimentos, que inclusive, até os que não eram fãs de cozinhar começaram a se arriscar e inovar nas refeições. Com isso, a atenção para esse ambiente cresceu, e vieram diversas mudanças. Confira:


Tendências


Uma tendência que vem crescendo cada vez mais é a exclusão dos armários superiores, talvez pelo aumento da preferência por armários basculantes e gavetões. Outra mudança curiosa é a volta da preferência por cozinhas fechadas, apesar da integração de ambientes estar super em alta, os projetos tem preservado as paredes ambiente. Quando falamos de cores, os amadeirados e tons de cinza tem sido uma boa pedida; no chão, a cerâmica, porcelanato, vinil e tons de madeira tem dominado; nos eletrodomésticos, prevalece o aço inoxidável.


Tecnologia


A busca por tecnologia nesse cômodo também tem aumentado. Móveis práticos e inteligentes, torneiras com diversas funcionalidades, triturador de resíduos, tomadas embutidas e outras diversas soluções com certeza são diferenciais nos projetos. A multifuncionalidade e facilidade devem ser muito exploradas nos móveis, é hora de usar a criatividade! O mercado está cada vez mais evoluído, principalmente quando se trata da tecnologia das ferragens e aramados, busque se atualizar das novidades.


Os formatos


A tão sonhada “ilha” está sendo muito demandada, entretanto, deve haver espaço para projetar esse estilo de cozinha, que deve contar com um bom espaço de circulação à sua volta. Depois dele, a mais procurado foi a cozinha em “L”, e, em seguida, em “U”. Apesar do desejo de uma cozinha maior ser comum, não tem sido muito requisitado a mudança no tamanho, respeitando as dimensões do projeto original.


Os eletrodomésticos


As lava-louças, micro-ondas e geladeira, para surpresa de muitos, tem sido eletrodomésticos dispensáveis para alguns proprietários. Em contrapartida, o refrigerador de bebidas e vinhos e a máquina de lavar e secar (considerada parte da reforma da cozinha) tem sido mais requisitados.


 

Fonte: Móbile Lojista

141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page