top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Cozinhas: Novas tendências

Atualizado: 20 de set. de 2021


Cozinhas


As cozinhas sempre foram conhecidas como “o coração da casa”. Nela preparamos nossas refeições, sejam elas diárias ou temáticas, é também onde reunimos a família, experimentamos e ousamos novos dons e também reunimos rotina + diversão. Com o “novo normal”, isso se tornou ainda mais presente, já que passamos muito mais tempo dentro de casa e muitos passaram a fazer seus próprios alimentos, que antes eram comprados em restaurantes.


As tendências


O conceito aberto, “abriu” ainda mais. As cozinhas estão se expandindo cada vez mais, a ponto de algum materiais, como ladrilhos, estarem sendo dispensados por não darem a integração necessária com o ambiente vizinho. Agora, a presença de materiais mais artesanais, como a madeira, concreto, pedra e o ripado, estão aparecendo cada vez mais.


A natureza


Ainda sobre o aumento da madeira, também está relacionado o aumento da preocupação com o conforto e com a proximidade da natureza, a necessidade de nos sentirmos mais próximos dela. Materiais que transmitam calor, tons amadeirados e plantas serão muito mais vistos nas cozinhas nos próximos tempos.


Conforto e praticidade


Por estarmos muito tempo dentro de casa, essas duas palavrinhas tem sido pré-requisito para tudo: conforto e praticidade. Aproveitando o conceito aberto, outro ponto influenciado foi o espaço de armazenamento: saem as portas, entram os nichos. As gavetas estão cada vez mais em cena, e cada vez mais estruturadas (com diferentes níveis e divisórias, facilitando a organização).


A tecnologia


Apesar desse conceito mais natural, a tecnologia não foi dispensada, pelo contrário! Na cozinha busca-se cada vez mais tecnologia na parte das ferragens. Puxadores, amortecedores, abertura por toque... Tudo isso pode ser combinado com um design naturalista e muito inteligente, o que leva novamente ao ponto do conforto e praticidade.

 

Fonte: Revista Móveis de Valor

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page