• Canal da Marcenaria

Expo Revestir 2021: novidades



Assim como todos os eventos que aconteciam presencialmente, neste ano, a Expo Revestir abraçou a ideia do evento on-line, permanecendo com a proposta de trazer todas as novidades, discutir ideias, apresentar produtos e atualizar todos os principais temas do ramo de arquitetura e moveleiro.


Confira as principais novidades:


Criando espaços de bem-estar:


Depois do início do isolamento social (devido a pandemia), muito se falou sobre a priorização do bem-estar dentro de casa, e da aproximação da natureza como reforço desse bem-estar.


Com isso, surge uma grande oportunidade para as marcas trabalharem a conexão do produto com o cliente, apostando na personalização, no vínculo com o emocional e nas propostas mais rústicas e que remetam ao natural.


Qualidade genuína:


Com uma rotina cada vez mais movimentada e um mundo cheio de novas descobertas a todo momento, a distração virou um grande empecilho.


Por isso, a busca pelo simples, sustentável, básico e pela conexão com nossas origens, também aumentou. É um momento de apreciação dos pequenos e simples prazeres.


Biofilia:


O design biofílico ganhou destaque em 2019 e permaneceu nas tendências. Como dito acima, a conexão com a natureza é uma busca cada vez mais presente, desde as cores e texturas, até a iluminação, que tem sido priorizada a natural, além do grande aumento de busca por plantas dentro de casa.


Cores dessaturadas:


Com a permanência dentro de casa, aumentou-se a percepção das cores e dos impactos delas sobre nós. Cores mais neutras e que passam mais equilíbrio e tranquilidade tem sido mais procuradas, como tons pasteis, nudes, e tons amadeirados e esverdeados.


História e aspecto artesanal:


Há uma crescente valorização das formas orgânicas. Produtos com formas mais naturais, que mostram suas origens e até com imperfeições tem chamado mais atenção, como uma proposta de mostrar mais o verdadeiro e fiel as raízes.


Maxiformatos:


Os grandes objetos de porcelanato tem aumentado muito também. Por ser um material de fácil molde, permitindo diversos desenhos, podem ser usados em diversos ambientes da casa, trazendo um ar mais rústico também.


Personalização:


Ter objetos personalizados é um desejo crescente em todos os consumidores. Criando infinitas possibilidades de combinações e fazendo enorme diferença na decoração, dão um toque de exclusividade e criam conexão com o consumidor.


Cuidado e bem-estar:


O cuidado com a higiene continua em primeiro plano e é uma das maiores pautas dentro de casa e qualquer outro estabelecimento. Por isso, é hora de apostar em móveis e objetos inteligentes que ajudem nesse cuidado e na facilidade do dia a dia.



Fonte: https://www.todeschini.com.br/blog/expo-revestir-2021-revestimentos-buscam-equilibrio-da-casa/


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo