top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

A influência da pandemia no design de interiores



Nós nunca passamos tanto tempo dentro de nossas casas como passamos no último ano. A rotina agitada de trabalho, escola, faculdade, academia, cursos, lazer, exercícios entre outras atividades, foram comprimidas para caber dentro do nosso lar, adaptadas do jeitinho que der.


Com essa mudança de comportamento, as tendências tiveram que acompanhar as necessidades. Veja algumas das principais mudanças que aconteceram:


  • Móveis multiuso: esses, que já eram tendência, aumentaram ainda mais. A otimização de espaço é muito importante nesse momento, então móveis multiuso, como mesas retráteis, sapateiras embutidas etc., são muito bem-vindos.


  • Hall de entrada: Se antes o hall de entrada era mais decorativo do que tudo, hoje ele é totalmente funcional. Com a necessidade de retirar os sapatos ao chegar da rua e higienizar itens pessoais como bolsas, chaves e celulares, o hall agora precisa de bancos, sapateiras, cabides e aparadores.


  • Natureza interna: se teve algo que cresceu nesse período dentro de casa, foi a procura pelas plantinhas. Além de fazer parte da decoração, cuidas delas virou uma forma de desestresse. Elas ajudam a deixar o ambiente mais tranquilo nos aproximando na natureza, ajudam a manter o ar purificado e ainda espantar o calor de dentro da casa.


  • Home office e estudos: já que o trabalho e a escola/faculdade vieram para dentro de casa, tivemos que adaptar um espaço para eles também. O ideal é que seja um lugar mais silencioso e organizado, e que privilegie a iluminação natural (pensando no nosso bem-estar e na saúde dos olhos)


  • Cômodos versáteis: Tanto o design de interiores quanto a arquitetura entenderam que, com o cenário do "fica em casa", é indispensável investir em aproveitamento de espaços. Um bom exemplo são as cozinhas conjugadas com a sala de estar, técnica que gera uma atmosfera arejada e ampla, ideal para a socialização.


 

Fonte: https://www.douradosnews.com.br/noticias/cidades/como-a-pandemia-esta-mudando-o-design-de-interiores-nas-residencias/1150432/

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page