• Canal da Marcenaria

Móveis: de qual geração você é?



Móveis: de qual geração você é?


Móveis para Geração X

1965 – 1978 (41 – 54 anos)


Nessa geração, a busca por espaços menos urbanos aumentou, já que o foco maior era o bem-estar. A casa foi transformada em um lugar para expressar as individualidades e gostos.


Moradias da Geração Y

1979 – 1993 (26 – 40 anos)


As marcas – como os fabricantes de móveis – projetam soluções que atendem especificamente para essa geração que vive em espaços menores. Nesse caso, é provável que móveis multiuso sejam primordiais.


Nessa geração que passa mais tempo em casa, os espaços precisam ser adaptáveis. Ou seja, os móveis precisam ser funcionais e flexíveis para trabalhar, cozinhar, relaxar e se divertir.


Segundo a pesquisa, ao mesmo tempo em que as plantas são muito importantes para essa geração, os pets igualmente. Desse modo, vale a pena ver os melhores tecidos para quem tem pet em casa.


Móveis para Geração Z

1994 – 2009 (10 – 25 anos)


Com toda a certeza, a pesquisa aponta que a geração Z busca espaços menores, áreas verdes e estar mais conectado.


Também quer maior otimização de recursos com proximidade ao trabalho ou faculdade. Além disso, casas com soluções inteligentes estão em alta. Por exemplo, com sistema de automação, sistemas de iluminação, sistemas de som, câmeras conectadas a um único dispositivo ou entretenimento.


Moradias da Geração Alpha

2010 – 2018 (1 – 9 anos)


É a primeira geração digital e está se tornando mais influente dentro de casa. Globalmente, a geração Alpha influencia 65% na decisão dos seus pais – nos Estados Unidos sobe para 81%. Primordialmente, a moradia e seus móveis estarão focados em bem-estar. As vizinhanças serão conectadas à natureza. Com certeza o digital estará muito mais presente e será implantado para facilitar tarefas do dia a dia.



Fonte: https://moveisparacasa.com.br/moveis-de-qual-geracao-voce-e/


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo