top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Móveis essenciais para quem mora sozinho


Quem mora sozinho, com certeza vai para a nova casa com a cabeça cheia de sonhos e planejamentos, mas, há sempre 3 pontos primordiais na escolha dos móveis: praticidade + multifuncionalidade + conforto. Afinal, principalmente quando jovens (onde geralmente a jornada é de estudo e trabalho), quanto menos tarefas domésticas, melhor, não é?


Bom, vamos aos móveis essenciais:


Cozinha


Na cozinha, mesmo que pequena, quanto mais espaços para armazenar e organizar os utensílios, melhor, aliviando o espaço para manusear os alimentos. Balcões são extremamente bem-vindos, já que servem tanto para preparar as refeições quanto para comer, matando a necessidade de uma mesa. Quanto aos armários, invista nos aéreos (que otimizam espaço), e nas gavetas grandes e multifuncionais.


Quarto


Além de cama (obviamente necessária), opte pelos guarda-roupas com portas de correr, eles otimizam o espaço que seria necessário para abertura. Dentro dele, você pode incluir sapateira e outros acessórios, como aramados que facilitem o armazenamento de acessórios, e também incluir nichos.


Sala


Na sala, é indicado uma bancada que pode se estender até a cozinha (lembra do balcão que falamos?), servindo tanto como hack quanto para as refeições. Outra indicação são os nichos e estantes, que podem ser super criativos e ajudam a organizar melhor objetos e fazem parte da decoração.


Bancos


Os bancos, além de serem super úteis por serem de fácil deslocamento, podem também servir de baú se houver uma abertura no assento, ajudando muito na hora de guardar aqueles objetos que não tem um “lugar certo” e que acabam ficando jogados pela casa.

 

Referência: https://moveisparacasa.com.br/moveis-para-quem-vai-morar-sozinho/



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page