• Canal da Marcenaria

Móveis para varanda: cuidados que devemos ter

Atualizado: Set 23


Na lista de tendências dos últimos tempos, tem se falado bastante sobre a área externa como protagonista. A busca pela conexão com o mundo externo e com a natureza aumentou, fazendo com que a valorização das varandas e quintais fosse a forma de conseguir esse contato. Vamos ver algumas dicas de quais cuidados devemos tomar na produção de móveis para varanda?


ESPAÇO


O espaço das varandas não costuma ser lá aquelas coisas, por isso, deve ser uma das principais preocupações no projeto. A verticalização dos móveis é uma boa opção, porque ajuda a preservar o espaço de circulação do ambiente.


O MATERIAL


Como são ambientes onde o contato com a umidade da chuva e luz do sol são constantes, o cuidado também deve estar na escolha do material usado. Com o tempo, o móvel pode acabar sendo afetado, mudando a coloração ou a superfície. Uma dica é pensar em revestimentos, como almofadas nos bancos, e ter bastante atenção no acabamento também, onde pode ser usado filtro UV, por exemplo.


AS NECESSIDADES


Como qualquer outro ambiente, é necessário avaliar as necessidades que os moradores tem para aquele ambiente. Será um espaço para relaxar, para fazer refeições, para receber convidados, para diversão das crianças...?


De qualquer forma, independente da necessidade, é sempre bom trabalhar com multifuncionalidades e flexibilidade. Isso faz com que os móveis sejam úteis para mais de uma coisa e que sejam também adaptáveis para outros ambientes.

Referência: https://digital.formobile.com.br/oportunidades/os-principais-cuidados-na-produo-de-mveis-para-varandas

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo