• Canal da Marcenaria

O melhor tipo de cozinha para cada projeto



As cozinhas hoje fazem parte do protagonismo das casas, já que, muito mais que um ambiente para suprir a necessidade de preparar refeições, é também um ponto de lazer, onde a família e amigos se reúnem para preparar comidas, arriscar receitas e trocarem ideias e se divertirem enquanto isso. Por isso, devem receber uma atenção especial... Confira qual o melhor tipo de cozinha para cada projeto:


Cozinha Linear


A cozinha linear é ideal para apartamentos/casas pequenas, já que, como dito pelo nome, ela concentra todos os eletrodomésticos/objetos/utensílios em uma linha reta, ou seja, em apenas uma parede. É muito utilizada em ambientes estreitos, e uma ótima dica é explorar o uso de prateleiras e armários multifuncionais.


Cozinha em Ilha


Esteticamente muito agradável, a cozinha em ilha é uma opção encantadora, mas que precisa de um espaço considerável. Além de se preocupar com o tamanho da ilha (tendo que ser suficiente para pelo menos manipular alimentos e preparar um prato), também deve haver bastante atenção com o espaço para circulação em volta dela, que deve ser de no mínimo 80cm.


Cozinha em U


As cozinhas em U são uma ótima opção, já que tem bastante aproveitamento de espaço e uma boa distribuição. Uma das maiores vantagens é o ganho de espaço para trabalho, já que são 3 paredes usadas, e, portanto, 3 bancadas, podendo também dispor armários e gavetas e ganhar organização.


Cozinha em L


A cozinha em L também é uma ótima opção para espaços menores. Ela prioriza a circulação e ainda dá abertura para uma integração de ambientes, podendo fazer um balcão para refeições. O ideal para essa cozinha é que os móveis sejam feitos sob medida para maior aproveitamento.

Fonte: https://www.bonde.com.br/casa-e-decoracao/saiba-escolher-o-melhor-tipo-de-cozinha-para-sua-casa-537071.html



Posts recentes

Ver tudo