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O vigor do mundo digital: O que o digital oferece mais que o físico

Atualizado: Set 24


Você com certeza tem ouvido falar muito sobre a migração da mídia para o digital, ou, aliás, da vida para o digital, rs. Mas, já parou realmente pra pensar o porquê dessa migração? Quais os benefícios dela? O que o mundo digital oferece mais do que o mundo físico? Bom, é sobre isso que vamos falar!


Os investimentos na mídia e publicidade digital (ou seja, nas diversas formas de divulgações digitais) tem crescido consideravelmente, e dispararam depois do início da pandemia. Afinal, sem poder sair de casa, a gente recorre tudo à internet. Claro que todo bônus tem seu ônus, e o ônus foi a diminuição do “olho no olho”, do contato humano. Mas, vamos falar dos benefícios?


Com essa crescente, abriu-se a possibilidade, por exemplo, de alcançar uma parcela de pessoas do seu público-alvo muito maior, que realmente tem interesse no serviço/produto que você oferece. Você tem milhares de formas de estar cada vez mais próximo, mais presente e de conhecer mais seu consumidor. Além disso, as formas de mensuração de resultados também ficam mais simples e acessíveis com a existência de diversas plataformas que monitoram seu consumidor o tempo todo, te ajudando a ter mais resultado.


Outro benefício é a redução de custos. É claro que o uso de algumas plataformas terão custos, mas são uma grande relação de custo-benefício, e além disso, é possível trabalhar muito bem o digital sem a necessidade de usar ferramentas pagas. Claro, deve haver esforço e estudo, mas é possível.


“Se o seu negócio não existe na internet, ele não existe” - Já ouviu, né? E é verdade. Sempre existe a exceção, aquele consumidor mais tradicional que não está habituado buscar na internet. Mas, até ele, nos tempos atuais, sofreu uma pressão para desmistificar o medo do on-line e com certeza não será a última vez.


“Ah, mas se eu focar 100% no virtual, vou perder movimento na marcenaria” – Não necessariamente. Você pode trabalhar os dois ao mesmo tempo, incentivando a compra na loja física e ampliando sua presença no digital, trazendo mais gente pra perto.


Sabemos que não é tão fácil na prática como é na fala, então, separamos aqui algumas dicas que com certeza vão te ajudar a começar uma boa divulgação da sua marcenaria:

· Apresente mais que seus produtos. Apresente clientes satisfeitos, o dia a dia da sua marcenaria, seus funcionários, os materiais que usam... Faça o cliente sentir que é uma visita à sua marcenaria, ele ganhará mais confiança.


· Feedbacks são sempre bem-vindos! O consumidor de móveis costuma ter dificuldade para confiar, principalmente relacionado ao material, entrega, prazos... Por isso, mostrar que você tem bons feedbacks trará mais credibilidade e deixará ele mais seguro.


· Procure mostrar que você busca inovação, tecnologia, e o principal: qualidade. Se apresentar isso e os pontos acima, mesmo que o custo do produto seja um pouco mais elevado, você terá sustentação para apresentar custo-benefício.


· Esteja próximo dos seus clientes! Interaja, poste com frequência, esteja presente nas redes sociais, deixe seu contato de fácil acesso... São atitudes que fazem você se destacar.


Essas são apenas algumas dicas, mas o mundo digital é um enorme espaço aberto à criatividade. Hoje, ter diferencial é essencial, portanto, pense em como você vai se destacar.

Fonte: Revista Moveis de Valor

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